25.3 C
Picos

Sejus suspende recebimento de presos na Casa de Detenção de Altos para evitar contágio pela Covid-19

#

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) baixou nova portaria suspendendo o recebimento de presos na Casa de Detenção Provisória de Altos. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira e vale por sete dias, podendo ser prorrogado.

Conforme a portaria, a suspensão é medida excepcional para enfrentamento da Covid-19. Nessa quinta-feira (18), a Sejus confirmou que 91 detentos foram infectados pelo novo coronavírus, em quatro unidades prisionais.

Para a suspensão, a Secretaria de Justiça considerou a ‘necessidade de restringir o recebimento de presos na Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de

Assis, em Altos, para evitar quaisquer contatos que possam resultar na propagação da Covid-19 no ambiente prisional, devendo o isolamento ser observado também como medida de controle e prevenção ao coronavírus’.

Para a Sejus, a medida servirá para preservar a saúde de agentes públicos, internos e visitantes, evitando-se contaminações no sistema prisional.

A portaria determina que as ações e atividades desenvolvidas na Casa de Detenção de Altos durante o período determinado deverão priorizar a realização de exames e atendimentos relacionados à Covid-19, bem como, outras voltadas para melhoria do ambiente prisional, como forma de prevenção e controle ao coronavírus.

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas