28.4 C
Picos

Justiça Eleitoral defere Requerimento do Vereador Bernardino que solicita instalação de Seção Eleitoral no povoado Vista Bela

#

A Justiça Eleitoral da 068 zona eleitoral de Padre Marcos – PI, deferiu o Requerimento que solicita a criação de Seção Eleitoral no Povoado Vista Bela no município de Belém do Piauí – PI.

O Requerimento foi apresentado no ano de 2019, de autoria – na época, do presidente da Câmara Municipal Bernardino Geraldo de Carvalho, e recebeu apoio do Prefeito Municipal Ademar Aluísio de Carvalho e do vereador Francisco Felipe de Sousa Filho – Cicisso, que também enviaram requerimento solicitando a criação de uma sessão na localidade.

Conforme o autor,  o referido povoado atualmente tem um estimativa de 120 eleitores aptos a votarem, e o povoado conta ainda com uma Escola Pública  Municipal, Joaquim Antônio de Lima, com estrutura física adequada e energia elétrica.

O parlamentar usou a tribuna, na sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, 10 de junho, para noticiar o deferimento do pedido e destacou sobre as dificuldades do pessoal do então povoado nos dias de votação.

“O povoado Vista Bela está localizado a 23 quilômetros da sede do município, o que dificulta o acesso de parte dos eleitores à sede do município no dia das votações, então nada mais justo do deferimento desse Requerimento”.

Conforme a sentença, a seção só passará a funcionar, caso tenha um mínimo de 50 (cinquenta) eleitores.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas