sábado, 31 julho 2021
Últimas
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Justiça Eleitoral defere Requerimento do Vereador Bernardino que solicita instalação de Seção Eleitoral no povoado Vista Bela

Justiça Eleitoral defere Requerimento do Vereador Bernardino que solicita instalação de Seção Eleitoral no povoado Vista Bela

A Justiça Eleitoral da 068 zona eleitoral de Padre Marcos – PI, deferiu o Requerimento que solicita a criação de Seção Eleitoral no Povoado Vista Bela no município de Belém do Piauí – PI.

O Requerimento foi apresentado no ano de 2019, de autoria – na época, do presidente da Câmara Municipal Bernardino Geraldo de Carvalho, e recebeu apoio do Prefeito Municipal Ademar Aluísio de Carvalho e do vereador Francisco Felipe de Sousa Filho – Cicisso, que também enviaram requerimento solicitando a criação de uma sessão na localidade.

Conforme o autor,  o referido povoado atualmente tem um estimativa de 120 eleitores aptos a votarem, e o povoado conta ainda com uma Escola Pública  Municipal, Joaquim Antônio de Lima, com estrutura física adequada e energia elétrica.

O parlamentar usou a tribuna, na sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, 10 de junho, para noticiar o deferimento do pedido e destacou sobre as dificuldades do pessoal do então povoado nos dias de votação.

“O povoado Vista Bela está localizado a 23 quilômetros da sede do município, o que dificulta o acesso de parte dos eleitores à sede do município no dia das votações, então nada mais justo do deferimento desse Requerimento”.

Conforme a sentença, a seção só passará a funcionar, caso tenha um mínimo de 50 (cinquenta) eleitores.

Sobre Humberto Júnior

Cofundador do Portal Info Newss e amante da tecnologia.

Verifique também

Sde e Interpi irão regularizar terras do Pólo Industrial de Picos

Visando garantir os direitos dos empresários que atuam no Polo Industrial de Picos, a Secretaria …