22.8 C
Picos

Jovens talentos são avaliados por clube de Recife através do Projeto Muquém

#

O Projeto Muquém, sediado em Marcolândia, continua a se destacar ao oferecer oportunidades para jovens promessas no futebol profissional. Recentemente, dois jovens atletas, Everton e Arthur, ambos com 12 anos, passaram por uma avaliação no Retrô Futebol Clube Brasil, localizado em Recife, entre os dias 10 e 14 de junho.

Everton e Arthur foram selecionados inicialmente em uma peneira realizada em novembro passado no Centro Esportivo do Projeto Muquém em Marcolândia. Agora, com a chance de demonstrarem suas habilidades em um clube profissional, os jovens jogadores brilham entre os futuros craques.

O Projeto Muquém (Captação, Fabricação e Projeção de Craques), idealizado pelo treinador Aristóteles Costa, conhecido como Tota, conta com o apoio do prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos. A iniciativa atrai atletas de diversas localidades da região, incluindo Francisco Macedo, Caldeirão Grande do Piauí, Curral Novo do Piauí, Belém do Piauí, e Padre Marcos.

Desde 2016, Tota vem dedicando-se ao desenvolvimento de talentos locais, transformando sonhos em realidade e contribuindo para o crescimento social e familiar dos participantes. Segundo o treinador, embora o trabalho seja desafiador, a transformação positiva na vida dos jovens justifica todos os esforços. Ele destaca que, apesar das dificuldades e desistências, a persistência dos jovens que se destacam é uma fonte de motivação contínua.

Segundo o desportista Tota, embora o trabalho seja desafiador, a transformação positiva na vida dos jovens justifica todos os esforços. “Ver o brilho nos olhos deles ao perceberem que têm um futuro promissor no futebol é o que me motiva a continuar. O Projeto Muquém não apenas prepara atletas para grandes clubes do Brasil, mas também atua como uma importante ferramenta social, promovendo a melhoria na educação e nas relações familiares dos envolvidos.” Afirma Tota.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas