24.3 C
Picos

Jovem natural de Patos do Piauí é aprovado em Medicina na Universidade de Pernambuco

#

Na manhã desta terça-feira (28/03/2023), o estudante Thássio Sousa, recém formado no curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio no IFPI-Campus Paulistana, recebeu a tão aguardada notícia da aprovação para o curso de Medicina.

O jovem, que é natural de Patos do Piauí, foi aprovado no vestibular da Universidade de Pernambuco, sendo realizado em três etapas, em cada ano do ensino médio. Ao final, é gerada uma média geral utilizada para a classificação dos concorrentes.

Thássio Sousa é filho de Francivaldo Veloso e Teresinha Sousa. O estudante se preparou, durante o ensino médio, por meio das aulas regulares do IFPI, de vídeo aulas no YouTube de cursinhos online, que juntos contribuíram para a sua aprovação em Medicina na UPE — Campus Santo Amaro.

“Muitas pessoas não acreditam que quem estudou em escola pública a vida inteira pode ser aprovado em cursos concorridos, estudando em casa. Mas, eu e muitas pessoas estamos provando que isso é sim possível. Não estou aqui pra romantizar as rotinas exaustivas, só quem é vestibulando sabe a dificuldade. Realmente é preciso estudar muito, mas pode ter certeza que vale à pena”, destacou Thássio.

O estudante relatou que na reta final, pós pandemia, já no terceiro ano, a rotina de estudos ficou ainda mais intensa, ficando mais na escola do que em casa, das 06 às 22h para aproveitar a biblioteca e tirar dúvidas com os professores que se propuseram a ajudá-lo: Destaco aqui a professora Karine Moura, que foi crucial para minha preparação e é um exemplo de pessoa pra mim (…). Sou grato a Deus e a minha família por sempre me apoiar e por fazerem de tudo por mim”, finalizou.

Fonte: Diário do Itaim

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas