34.6 C
Picos

Jovem é preso suspeito de divulgar blitzen em grupo de WhatsApp em Oeiras

#

Um jovem de 24 anos foi preso na tarde de quarta-feira (15), na BR-230, no município de Oeiras. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito foi abordado durante uma fiscalização de rotina e foi constatado que ele avisava os locais de blitzen em um grupo com cerca de 200 pessoas no WhatsApp. As informações são do G1 Piauí.

“Os policiais avistaram o homem apontando o celular para a equipe PRF e constataram que ele estava divulgando o ponto de fiscalização. Ao ser questionado sobre as imagens, em um primeiro momento o homem negou, mas logo foi constatada a divulgação”, informou a inspetora Menezes.

A prática configura crime previsto no código penal. Segundo o órgão, a fiscalização policial ocorre para coibir crimes de trânsito, como dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, garantindo a segurança dos motoristas nas estradas e rodovias federais.

O suspeito e o aparelho celular dele foram levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Conforme a PRF, ele deve responder por crime de “atendado contra a segurança pública”.

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas