23.6 C
Picos

JAICÓS l Neném de Edite dispara e lidera pesquisa do Instituto Census com 61,78%

#

O prefeito e candidato à reeleição em Jaicós, Neném de Edite (PSD), segue líder nas intenções de votos. Na última pesquisa realizada pelo Instituto CENSUS, divulgada nesta segunda (05.out), Neném disparou com 61,78% das intenções de voto de preferência popular. O levantamento dos dados foi realizado no dia 29 de setembro de 2020 com 314 eleitores entrevistados nas zonas urbana e rural do município. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, sem citar os nomes, o pesquisador pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito de Jaicós-PI, segundo o Instituto CENSUS, o candidato do PSD, Neném de Edite, é citado por 57,32% dos entrevistados, o candidato Mávio Silveira é citado por 15,61% e o candidato Solon Reis não é citado pelos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 19,75% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador cita os nomes dos candidatos, segundo o Instituto CENSUS, o candidato e prefeito Neném de Edite sobe e passa a ser citado por 61,78% dos entrevistados, o candidato Mávio Silveira é citado por apenas 17,52% e o candidato Solon Reis é citado por 0,32% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 13,38% dos entrevistados.

A pesquisa realizada pelo Instituto CENSUS foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n° PI-08832/2020.

Por Portal saiba Mais

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas