
A irmã do delegado da Polícia Civil do Piauí Mamede Rodrigues, identificada como Elisa Amélia Rodrigues Alves Prado, 54 anos, foi presa nesta terça-feira (25), durante a segunda fase da Operação Margem Livre, deflagrada pela Polícia Federal em Teresina.
De acordo com informações, a ação foi iniciada para prender suspeitos de falsificação de documentos de servidores públicos para obter empréstimos consignados junto a na Caixa Econômica Federal.
Elisa Rodrigues é acusada de integrar uma quadrilha. Os prejuízos chegam a quase 150 mil reais, a PF acredita que esse valor seja muito maior, pois a associação criminosa ainda está sendo investigada.
Os demais investigados, alvos dos mandados de prisão expedidos pela 1º Vara da Justiça Federal em Teresina, são: Francisco de Sousa Costa, Francisco das Chagas Rodrigues dos Santos, Maria Goret Carvalho Mascarenhas e Eveline Sucupira França.
Os investigados poderão responder pelo crime de estelionato qualificado, falsificação e uso de documentos público e privado além de associação criminosa. As penas podem chegar a 19 anos de reclusão.
Fonte: Portal R10