sexta-feira, 16 outubro 2020
Últimas
Casa / Outros destaques / Irmã de delegado é presa durante operação da PF no Piauí

Irmã de delegado é presa durante operação da PF no Piauí

A irmã do delegado da Polícia Civil do Piauí Mamede Rodrigues, identificada como Elisa Amélia Rodrigues Alves Prado, 54 anos, foi presa nesta terça-feira (25), durante a segunda fase da Operação Margem Livre, deflagrada pela Polícia Federal em Teresina.

De acordo com informações, a ação foi iniciada para prender suspeitos de falsificação de documentos de servidores públicos para obter empréstimos consignados junto a na Caixa Econômica Federal.

Elisa Rodrigues é acusada de integrar uma quadrilha. Os prejuízos chegam a quase 150 mil reais, a PF acredita que esse valor seja muito maior, pois a associação criminosa ainda está sendo investigada.

Os demais investigados, alvos dos mandados de prisão expedidos pela 1º Vara da Justiça Federal em Teresina, são: Francisco de Sousa Costa, Francisco das Chagas Rodrigues dos Santos, Maria Goret Carvalho Mascarenhas e Eveline Sucupira França.

Os investigados poderão responder pelo crime de estelionato qualificado, falsificação e uso de documentos público e privado além de associação criminosa. As penas podem chegar a 19 anos de reclusão.

Fonte: Portal R10

Sobre Márcio Lopes

Colaborador, e atual redator e fotógrafo do Portal Info Newss.

Verifique também

Jovem piauiense ‘desaparece’ após viajar com moça que conheceu na internet

O jovem Cleldione Morais de Sousa, 21 anos, morador da Localidade Baixão dos Braga, zona …