28.2 C
Picos

Instagram terá botão de “pause”; confira!

#

O Instagram começa nesta terça-feira (7) a disponibilizar o recurso “Fazer uma pausa” (Take a break, em inglês), mas apenas em Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Outros países, incluindo o Brasil, ainda não estão com o recurso ativado. A empresa diz que o serviço terá alcance global partir de janeiro de 2022. A ferramenta permite aos usuários ativar o recebimento de lembretes para uma pausa no uso da rede após um certo período de tempo on-line, que pode ser determinado em: 10, 20 ou 30 minutos.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, havia anunciado a nova configuração em novembro passado. A rede social vem sofrendo diversas críticas desde que o vazamento de documentos internos do Facebook, agora chamado de Meta, demostraram que a empresa sabia que o Instagram era “tóxico” para os adolescentes. A empresa disse que o objetivo do “pause” é “ajudar as pessoas a terem maior consciência sobre o tempo que passam conectadas”.

Instagram lança pausa após um certo período no aplicativo - Foto: InstagramInstagram lança pausa após um certo período no aplicativo – Foto: Instagram

Mudanças para adolescentes

Pais poderão ver quanto tempo seus filhos adolescentes passam no Instagram e de definirem limites de tempo: função começa a ser disponibilizada a partir de março. Também haverá a opção para os adolescentes notificarem seus pais quando denunciarem alguém.

Adolescentes poderão excluir de uma só vez vários conteúdos postados no Instagram, além de curtidas e comentários, a partir de janeiro de 2022.

Novas contas criadas por adolescentes, a começar também em janeiro, terão desativadas por padrão a possibilidade de serem marcadas ou mencionadas por contas que eles não seguem e de terem seu conteúdo incluído em Reels Remixes ou em Guias.

Fonte:  Meio Norte

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas