26.5 C
Picos

Inscrições para cursos técnicos do IFPI seguem abertas até amanhã (31)

#

Termina no domingo, 31, o prazo de inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O processo seletivo dá acesso aos cursos técnicos da instituição. São 4.365 vagas distribuídas pelos 20 campi do IFPI.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br. Nesta edição, não haverá prova escrita e a seleção será feita com base no rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, inserir a média final de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o edital, e anexar o boletim, histórico escolar ou declaração com médias, emitidos pela escola do candidato.

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2021.

Confira o edital e os anexos (com quadro de vagas, tabela de equivalência e outros).

Fonte: Meio Norte

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas