25.3 C
Picos

Hospital Regional Tibério Nunes terá 80 novos leitos e ampliação de atendimento

#

A governadora Regina Sousa (PT) e o secretário estadual de Saúde, Neris Júnior, assinaram nesta sexta-feira (01) a ordem de serviço para a ampliação da estrutura de atendimento e criação de 80 novos leitos no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ao todo, serão investidos R$ 6,1 milhões em recursos do Tesouro Nacional.

Segundo Neris Júnior, a iniciativa deve melhorar a qualidade de atendimento hospitalar à população daquela região. “A capacidade de atendimento da unidade de saúde será ampliada com a construção dos 80 novos leitos, reforçando a importância do hospital de Floriano para a região”, afirma o gestor.

Os recursos serão destinados para reforma e ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, que vai ganhar 80 novos leitos. A governadora Regina Sousa e o secretário de saúde, Neris Júnior, também entregaram recentemente na região 10 leitos de UTI que já foram incorporados à rede hospitalar de Floriano. A unidade de saúde é referência para meio milhão de pessoas que vivem nos municípios do entorno.

O Hospital Regional Tibério Nunes já dispõe há quatro anos do serviço de neurocirurgia e a telemedicina funciona na unidade de saúde desde novembro de 2021.

Fonte:Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas