22.8 C
Picos

Hospital Regional Justino Luz realiza primeira cirurgia de coluna por vídeo

#

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, realizou a primeira cirurgia de coluna da unidade de saúde.  O procedimento, realizado pela equipe de neurocirurgia, na terça-feira (11), em uma paciente de 51 anos, que estava há três meses com dor intensa e com dificuldade de locomoção.

Para solucionar o problema, os médicos do Hospital Regional Justino Luz realizaram um procedimento cirúrgico chamado de laminectomia lombar, que alivia a pressão sobre um nervo lesionado e a medula espinhal.

“Esta é uma cirurgia minimamente invasiva, que possibilita mais qualidade na recuperação. Trazer essa tecnologia para nossa região é muito importante para aprimorarmos os serviços ofertados na nossa unidade de saúde”, destaca a diretora do Hospital Regional Justino Luz, Ana Lígia Meira.

Desde o início do ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizou 81 cirurgias neurológicas no hospital de Picos.

“Conseguimos dar mais um passo no acesso aos serviços de saúde públicos, para a população do interior do Piauí, com a realização desta primeira cirurgia na região do Vale do Itaim. Este procedimento inovador vai nos possibilitar atender mais pessoas, com uma recuperação melhor, utilizando a tecnologia de vídeo”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Fonte: CCOM PI

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas