sexta-feira, 16 outubro 2020
Últimas
Casa / Outros destaques / Hospital no Piauí zera número de internações por Covid-19 e profissionais comemoram

Hospital no Piauí zera número de internações por Covid-19 e profissionais comemoram

Desde quinta-feira (20), o Hospital Municipal Doutor Mariano Gayoso Castelo Branco, situado no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, não registrou mais internações de pacientes por Covid-19. Para comemorar, os profissionais de saúde da unidade decidiram gravar um vídeo mostrando o momento em que a ala covid é fechada.

A partir do início da pandemia, o local recebeu cerca de 200 pacientes que tiveram que ser hospitalizados. A unidade começou com três leitos e, no pico da doença em Teresina, chegou a ter 20 leitos, sendo todos eles ocupados por semanas.

A diretora-geral do hospital, Ana Cléia Marques, informou que a queda de internações iniciou neste mês de agosto.

“No hospital começamos com três leitos de urgência para pacientes com a Covid-19. De repente, multiplicaram os casos que nós chegamos a ter 20 leitos. Nesse mês, automaticamente, zerou. Então, hoje só tem dois leitos de observação na urgência e não estamos mais com a internação”, afirmou.

O espaço onde ficaram os pacientes internados com a doença causada pelo novo coronavírus foi adaptado. Anteriormente, era a área de enfermaria clínica. “Ali era a área covid, que era isolada. Era a antiga enfermaria de clínica que nós transformando em ala covid e todos os profissionais que aparecem no vídeo eram desse setor”, explicou a diretora.

Fonte: G1

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Professores de Belém do Piauí são homenageados em comemoração ao Dia do Professor

A Secretaria Municipal de Educação de Belém do Piauí, proporcionou na tarde desta quinta-feira, 16, …