34.6 C
Picos

Homem é condenado a 17 anos de prisão após matar esposa com tiro no pescoço

#

José Roberto Costa dos Anjos foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri, na tarde de quarta-feira (20), a 17 anos e seis meses de prisão por homicídio doloso, após matar a esposa Maria Caroline da Costa em Campo Maior, município a 76 km de Teresina, em janeiro de 2020.

O crime teve qualificadora de feminicídio e motivo fútil, por ter sido motivado por ciúmes. Segundo o Ministério Público, testemunhas e áudios de telefone comprovaram que o acusado praticava violência doméstica contra a vítima, por meio de agressões físicas e verbais.

acusado está preso desde o dia 12 de janeiro de 2020, data do crime, e deve continuar a cumprir a pena em regime fechado, e não possui direito de recorrer à decisão em liberdade.

“Há ainda apontamentos de que este não é o primeiro crime de homicídio que o acusado cometeu, tendo ele próprio, na primeira etapa do seu interrogatório, admitido a prática de crime no Maranhão. Deve, portanto, ser mantido preso para assegurar a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão.

Relembre o crime

Maria Caroline Macena da Costa foi encontrada morta dentro de casa, na manhã do dia 12 de janeiro de 2020. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do pescoço.

Segundo a Polícia Civil, os vizinhos não chegaram a ouvir tiros e nem uma possível briga entre Maria Caroline e o marido, José Rodrigues. No entanto, relataram que o relacionamento era conturbado e havia histórico de agressões.

O suspeito foi preso horas após o crime, próximo à cidade de Coivaras, a 33 km de Campo Maior, em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas