Um homem identificado como José Nilton Rodrigues da Costa de 43 anos morreu após um acidente de moto registrado na tarde da última quarta-feira (20) na BR-407, no município de Acauã, na região da Chapada do Vale do Itaim, sudeste do Piauí.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o sinistro ocorreu por volta das 13h30, no km 588 da rodovia federal, envolvendo uma motocicleta Honda/NX 200.
A vítima, que conduzia o veículo, morreu ainda no local do acidente. Segundo a PRF, o motociclista não possuía habilitação.
Conforme o relatório da corporação, o acidente foi do tipo saída de leito carroçável. A dinâmica completa do sinistro ainda está sendo apurada.
A principal causa presumível apontada pela PRF é que o condutor teria dormido enquanto pilotava a motocicleta.
Não havia passageiros na moto e o teste de alcoolemia não foi realizado.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Perícia Criminal e da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários no local.
