25.5 C
Picos

Hasteamento das bandeiras, inaugurações e competições esportivas marcam 1° dia de comemorações alusivas ao aniversário de Caldeirão Grande PI

#

O município de Caldeirão Grande do Piauí, situado na região sudeste do Estado, distante cerca de 370 km da capital, completou na última sexta-feira,  29 de abril, 30 anos de emancipação política.

Para comemorar a mais importante data do calendário municipal, o Governo Municipal preparou uma programação especial, que teve início oficialmente na última quinta-feira, 28, com a realização da alvorada festiva, cerimônia de hasteamento das bandeiras, café da manhã comunitário e competições esportivas.

— Clique aqui e confira todas as fotos!

A programação iniciou logo cedo, às 05h com a realização da alvorada festiva pelas principais ruas e avenidas da cidade, seguido do hasteamento das bandeiras. O hasteamento foi acompanhado pela execução do hino do município. As bandeiras do Brasil, do Piauí e do Município foram hasteadas respectivamente pelo prefeito, Filipe Gonçalves, pela vice-prefeita, Zuzele Leal, e pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Francisca Josefa, a França.

Em seguida, ao som da Banda Marcial foi realizado o corte do bolo e café da manhã comunitário.

O prefeito Filipe Gonçalves, da vice-prefeita, Zuzele Leal, vereadores e secretários, realizaram a entrega de uma ambulância modelo caminhonete S10, 0 km para a Saúde do Município. O novo veículo visa potencializar e auxiliar o apoio na saúde local, servindo para atendimentos de emergência com mais eficiência e deslocamento de enfermos a outras unidades, como Picos e Teresina.

Dando sequência, foi realizado a entrega da reforma e modernização do Paço Municipal,  edifício José de Sousa Sobrinho e do Auditório Maria Santa de Alencar. A comitiva seguiu para a Rua Francelina Pereira de Sousa, para inauguração simbólica de 22 m² (vinte e dois mil metros quadrados) de pavimentação poliédrica.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Filipe Gonçalves destacou sobre o primeiro dia de programação alusiva ao aniversário da cidade  as atividades.

Prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves.

“Hoje iniciamos o primeiro dia de programação alusivos ao 30.º aniversário de Caldeirão Grande do Piauí e o nosso sentimento de felicidade pelo município esta se desenvolvendo e caminhando nos trilhos do progresso. A nossa gestão está se empenhando bastante para que o nosso município se desenvolva, cresça e tenha qualidade de vida, pois quem ganha é o município, a população”, comentou.

Prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves.

Em entrevista, o gestor listou ainda outras importantes obras e ações no município. “Estamos com três passagens molhadas, uma finalizada e duas em fase de conclusão, também reforma das creches e escolas municipais,  reforma das UBS municipais,  distribuição de 1,150 cestas básicas na Semana Santa,  implementação dos serviços de Saúde especializados, atendimento 24 horas, realização de mais de 30 cirurgias, como também o Campeonato Municipal de Futebol Amador”.

Ainda pela manhã, dando continuidade as atividades, foi realizada diversas competições esportivas, iniciando corrida rustica masculina/feminino adulto e infantil-juvenil,  corrida de saco e do ovo.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas