31.4 C
Picos

Handebol masculino conquista bronze e Piauí fecha Jogos Universitários com 17 medalhas

#

Os Jogos Universitários realizados em Brasília até o último final de semana se encerraram com mais uma medalha para o estado do Piauí. Dessa vez, com o handebol masculino (Uninassau) o Piauí conquistou o bronze ao vencer por um gol de diferença a Uninassau de Pernambuco. O segundo lugar ficou com a UNG-SP que era atual bicampeã e o título ficou com a UNISUL-SC.

A equipe piauiense foi comandada por Erivelton Sampaio e teve em sua formação vários nomes acostumados com a competição e principalmente a representar o estado.

O Piauí encerrou sua participação nos JUBs desse ano com 17 medalhas ao total. 10 medalhas com o badminton que comandou os pódios do estado do Piauí na competição de desporto. Quatro medalhas com o atletismo, uma medalha inédita na luta livre, naipe feminino, uma no basquete maaculino (3ª divisão) o e a última conquistada no sábado com o handebol masculina, a única nas modalidades coletivas.

O próximo compromisso serão os Jogos Universitários do Nordeste de praia em que o Piauí vai lutar para se destacar na região. No cenário local, a federação de desportos  irá tentar realizar o Troféu melhores do desporto universitário piauiense.

Fonte: Cidade Verde

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas