24.8 C
Picos

GPMs de Caldeirão Grande e Marcolândia são incorporados a 2ª Companhia de Simões — PI

#

Os municípios de Caldeirão Grande do Piauí e Marcolândia — PI, passaram a integrar a 2.ª Companhia do 20.º Batalhão da Polícia Militar, em Simões — PI, que atualmente é dirigido pelo Capitão Raimundo Nonato de Carvalho Sobrinho.

As cidades que antes pertenciam à 4ª Cia 4° Batalhão de Polícia Militar de Fronteiras — PI, foram desmembradas em consonância com a Lei n.º 3.529/1977, que trata da organização básica da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI).

Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de maio, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Marcolândia — PI, com a Polícia Militar e representeantes dos poderes Executivos, Legislativos, Conselhos, e a comunidade em geral, para anunciar oficialmente a transição de comando.

Em entrevista, o Capitão da 4.ª Companhia do 4.º Batalhão de Fronteiras — PI, Gilson Xavier, falou sobre o encontro. “Viemos fazer uma prestação de contas com toda a população de Marcolândia, justamente para efetuar esse anúncio e dizer que nós como polícia militar do estado do Piauí, continuaremos fazendo esse mesmo trabalho e dando todo o suporte necessário, agora em consonância com a companhia de Simões.” Disse.

Raimundo Nonato de Carvalho Sobrinho, Comandante da 2.ª Companhia do 20.º Batalhão da Polícia Militar, em Simões — PI, que a partir de agora também coordena os municípios de Caldeirão Grande e Marcolândia, também concedeu entrevista. “Essa decisão dos municípios de Caldeirão Grande e Marcolândia serem coordenadas pela segunda companhia de Simões, veio após essa organização das áreas de integração de segurança pública, e o que temos a dizer é que daremos continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, claro que com uma reorganização”. Comentou.

O Comandante Sobrinho pediu que a população fique tranquila, e disse que o trabalho de segurança será realizado da melhor forma. “Todo comando quando chega em seu novo local efetua uma reeducação, então faremos esse serviço com os grupamentos de Caldeirão e Marcolândia, que a população fique tranquila, pois daremos prosseguimento aos trabalhos, e claro, sempre tentando fazer um pouco melhor.” Pontuou.

Na oportunidade, o Capitão Edmílson que até então comandava a cidade de Marcolândia, o vice-prefeito de Marcolândia Valmir de Juracy, o presidente da Câmara Municipal, Chagas Ramos, e o Secretário de Finanças, Paulo Pinheiro, também se pronunciaram.

Mais fotos do encontro;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas