sexta-feira, 23 julho 2021
Casa / Outros destaques / Governo sanciona Lei que cria a “Semana Paulo Freire” no Piauí

Governo sanciona Lei que cria a “Semana Paulo Freire” no Piauí

O governador Wellington Dias sancionou a Lei nº 7526/21, que institui a Semana “Paulo Freire da Educação”, a ser realizada anualmente entre os dias 12 e 19 de setembro pelas instituições de ensino da educação básica e superior. A iniciativa resulta de um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Francisco Limma (PT).

Durante a semana, serão realizados debates, oficinas, simpósios, exposições, seminários e apresentações artísticas e culturais. Os eventos serão coordenados por uma comissão, formada por representantes da Secretaria Estadual de Educação, da Universidade Federal do Piauí, da Universidade Estadual do Piauí e do Instituto Federal do Piauí.

A lei também institui a medalha “Paulo Freire”, honraria a ser concedida a personalidades e instituições que se destacaram na área da educação, estimulando experiências educacionais e cujas contribuições tenham sido relevantes para a educação de jovens e adultos.

O deputado Francisco Limma comemorou a sanção do projeto de lei, destacando o caráter revolucionário do trabalho de Paulo Freire em relação à concepção de educação. “É um dos pensadores brasileiros mais citados do mundo em trabalhos acadêmicos. Ele deixou uma vasta obra sobre práticas pedagógicas e é conhecido por entender a educação como um instrumento de libertação das opressões”, frisou.


Fonte: Piauí Hoje

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Veículo cai de ponte e mata motorista na BR-316

O motorista de uma picape morreu após o veículo cair de uma ponte na BR-316, …