23.6 C
Picos

Governo do Piauí inicia mutirão de catarata em 224 municípios

#

Tem início nesse mês de setembro os mutirões para a realização das cirurgias de catarata. O Governo do Estado objetiva reduzir a fila de pacientes na espera desse serviço de oftalmologia e espera atender todos os 12 mil pacientes que passaram por triagem e que foram recomendados realizar o procedimento cirúrgico. As ações seguem até o dia 18 de novembro.

Joselma Oliveira da Unidade de Descentralização Hospitalar (Dudoh), conta que os atendimentos feitos pelo mutirão irão iniciar no território dos cocais abrangendo um total de 881 pessoas. “A população beneficiada inicialmente será a de 10 municípios que fazem parte do Território dos Cocais. Os pacientes estão sendo atendidos no Hospital Regional Chagas Rodrigues, desde sexta-feira (9). Um total de 881 pessoas dessa região devem ser beneficiadas com o procedimento que vai permitir a melhora da visão e também para aumentar a qualidade de vida”, explica

Em paralelo ao atendimento feito em Piripiri, o mutirão está acontecendo também na cidade de Picos, abrangendo todo o território dos guaribas, percorrendo todo o mês de  setembro, beneficiando no total 2 mil pacientes com cirurgias. Para o mês de setembro é previsto ainda iniciar mutirões nas cidades de Esperantina, Luzilandia, Cocal e Parnaiba totalizando 5 mil cirurgias apenas no mês de setembro.

Joselma explica que os mutirões são um esforço do governo do estado para diminuir as filas de espera para a cirurgia da catarata. “Os mutirões são destinados à pacientes acima de 60 anos que já estão na fila de espera. Ao todo, até o fim do cronograma, serão atendidos moradores de 224 municípios dos 11 territórios de desenvolvimento do estado até o dia 29 de novembro”, finaliza.

Fonte: Governo do PI

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas