31.4 C
Picos

Governo diz que 122 peritos do INSS voltaram ao trabalho nesta segunda

#

Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou que, até o início da tarde desta segunda-feira (21), 122 peritos haviam retornado ao trabalho presencial em agências do INSS em todo o país. Eram esperados 378 peritos. Na sexta-feira (17), apenas 34 haviam voltado a atender presencialmente.

A expectativa é que na terça (22), o número seja de 476 peritos. A inclusão de novos peritos tem sido gradual, informou a secretaria. Ao todo, também segundo a secretaria, 3500 peritos atuam no INSS. Nem todos voltarão ao trabalho. Aqueles que tenham risco para a Covid-19 continuarão no trabalho remoto.

LEIA TAMBÉMApós retormada, agências do INSS continuam sem médicos peritos

Na segunda-feira (14) da semana passada, o INSS retomou atendimentos presenciais em parte das agências do país para prestar serviços que não podem ser feitos remotamente. Todos os atendimentos são agendados.

governo realizou inspeções em agências e filmou aquelas previstas para reabrir. Na sexta, comunicou via “Diário Oficial da União” que os médicos que não retornassem nesta segunda ao trabalho teriam as horas descontadas. Disse ainda que acionaria o Ministério Público Federal e o do Trabalho para vistoriarem as agências.

A ANMP anunciou que faria novas vistorias antes de retomar atendimentos. Há cerca de 1,5 milhão de beneficiários aguardando perícia médica.

Eram esperados 378 peritos nesta segunda-feira (21)

Fonte: Meio Norte

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas