Governadora Raquel Lyra recebe prefeitos pernambucanos que participam da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

#

A governadora de Pernambuco, Raquel Teixeira Lyra Lucena, recebeu na noite da última segunda-feira (18), em Brasília, prefeitos e prefeitas pernambucanos que participam da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro aconteceu no escritório de representação do Governo de Pernambuco na capital federal e reuniu gestores municipais, parlamentares e lideranças políticas ligadas à base governista.

A recepção ocorreu no primeiro dia da Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional de Municíios (CNM), evento que segue até a quinta-feira (21) reunindo milhares de gestores de todo o país para discutir pautas municipalistas, financiamento público e investimentos para os municípios.

— Clique aqui e confira a cobertura especial do Portal InfoNewss da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios!

Durante o encontro, Raquel Lyra anunciou a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco. Segundo a governadora, nesta terça-feira (19) será assinado o contrato para retomada da obra em um trecho de 73 quilômetros.

Além do anúncio, a governadora ouviu demandas dos gestores municipais e debateu temas ligados ao desenvolvimento econômico e social das cidades pernambucanas.

Entre as lideranças presentes estiveram o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o prefeito de Aliança e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Pedro Freitas; o deputado estadual Jarbas Filho; o deputado estadual Claudiano Martins Filho; o secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça; e o assessor especial do Governo de Pernambuco, André Teixeira Filho.

Durante o discurso, Raquel Lyra destacou a importância da união política e do diálogo entre os municípios e o Governo do Estado.

“Todo mundo que está aqui faz política todo dia na rua e acredita na força da união, do amor, do trabalho, da seriedade e do respeito”, afirmou.

A governadora também ressaltou o trabalho conjunto entre o Governo de Pernambuco e os prefeitos na busca por investimentos e melhorias para os municípios.

“Estamos trabalhando para garantir investimento acontecendo no Estado. O caso emblemático dessa semana é a Transnordestina. A retomada de uma obra emblemática para Pernambuco, sonhada há 200 anos”, declarou.

Raquel Lyra ainda enfatizou que a gestão estadual busca construir relações políticas baseadas no diálogo e na cooperação entre diferentes partidos.

“Aqui a gente tem PSD, PT, Podemos, PP, União Progressista. É só abrindo espaço que a gente permite ter visões diferentes que se somam para fazer com que a gente possa seguir em frente como sociedade”, pontuou.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também discursou durante o encontro e elogiou a liderança política da governadora pernambucana.

“Vocês vão fazer da Raquel a mulher brasileira mais poderosa na política nacional”, afirmou Kassab ao destacar o ambiente político e a articulação construída pela gestora no Estado.

Kassab também ressaltou a importância da continuidade administrativa para Pernambuco. “Ao reconduzir a Raquel, todos vocês vão ter a oportunidade da sequência da gestão e do entendimento do Governo do Estado do que é importante em cada município”, declarou.

XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Marcha em Defesa dos Municípios reúne prefeitos, vereadores e gestores públicos de diversas regiões do país para discutir pautas relacionadas ao financiamento das prefeituras, distribuição de recursos e fortalecimento das administrações municipais.

Mais fotos

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas