Gestão educacional de Caldeirão Grande participa de fórum nacional da Undime na capital federal

#

A educação do município de Caldeirão Grande do Piauí está sendo representada em um dos maiores encontros voltados à gestão educacional do país. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participa do 11º Fórum Nacional Extraordinário da Undime, realizado em Brasília, reunindo gestores, dirigentes e profissionais da educação de diversas regiões brasileiras.

Representando o município no evento, a secretária municipal de Educação, Damiane Irene, e a supervisora Walquíria Iracema acompanham a programação do fórum, que neste ano celebra os 40 anos da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o tema “Trajetória, desafios e perspectivas para a educação municipal”.

O encontro se consolida como um importante espaço de diálogo, formação e troca de experiências entre os gestores educacionais do país, promovendo debates sobre políticas públicas, avanços na educação básica e os principais desafios enfrentados pelos municípios brasileiros.

Durante a programação, os participantes acompanham palestras, painéis temáticos e discussões voltadas ao fortalecimento da educação pública municipal, além de conhecer experiências exitosas e novas estratégias para melhorar a qualidade do ensino.

Segundo a secretária Damiane Irene, a participação de Caldeirão Grande do Piauí no fórum representa uma oportunidade de ampliar conhecimentos e buscar novas ideias para fortalecer a educação no município. “Participar de um evento dessa dimensão é extremamente importante para que possamos trocar experiências, adquirir novos conhecimentos e fortalecer ainda mais as políticas educacionais desenvolvidas em nosso município”, destacou.

A supervisora Walquíria Iracema também ressaltou a relevância do encontro para os profissionais da área educacional. “O fórum proporciona aprendizado, atualização e contato com experiências exitosas de todo o Brasil, contribuindo diretamente para o aprimoramento do nosso trabalho na rede municipal de ensino”, afirmou.

A participação da equipe municipal reforça o compromisso da gestão com a qualificação da educação pública, a valorização dos profissionais da área e a busca contínua por melhorias no ensino ofertado aos estudantes do município.

Mais fotos

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas