31.4 C
Picos

Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, será interditada durante o final de semana

#

A Ponte Metálica, antiga passagem ferroviária que liga Teresina e Timon, no Maranhão, será interditada nos dois sentidos a partir da meia-noite desta sexta-feira (15). A interdição segue até domingo (17), e busca contribuir com o combate à disseminação do coronavírus, para intensificar o controle de pessoas que vão de uma cidade a outra.

A suspensão do tráfego de veículos tem o objetivo de fazer com que o fluxo aconteça na Ponte Nova e na Ponte da Amizade, onde serão montadas barreiras sanitárias para monitorar a entrada de pessoas no Piauí que possam estar infectadas com o novo coronavírus.

Nas barreiras, são feitas entrevistas rápidas e medição de temperatura das pessoas entram na capital pelas pontes.

Um dos motivos levados em consideração para a montagem das barreiras o é que Teresina, segundo pesquisa do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), o destino mais procurado para atendimento de alta complexidade em saúde, atendendo pacientes de mais de 300 cidades, não apenas do Piauí como ainda grande parte do Sul Maranhense e Leste do Pará.

Fonte: G1 PI
Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas