31.4 C
Picos

Operação Volta às Aulas fiscaliza material escolar a partir de segunda (13)

#

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), realiza, no período de 13 a 31 de janeiro, a operação “Volta às Aulas”, no qual serão coletados produtos escolares para fiscalização.

Materiais como cadernos, canetas, colas, massas de modelar, giz de cera, resmas de papel, clipes, dentre outros, passarão por verificação se a quantidade ou peso informados na embalagem correspondem às declaradas pelo fabricante.

O processo inicia com a coleta dos produtos pelo Setor de Pré-Medidos do Imepi, onde os fabricantes serão comunicados formalmente da data e hora da perícia. Caso o resultado seja reprovado, o fabricante será autuado e multado. As multas variam entre R$ 100 e R$ 1.500.000.

O diretor do Imepi, Maycon Danilo, afirma que o consumidor deve ficar atento e, caso desconfie de alguma irregularidade, denuncie. “Com a fiscalização, o instituto evita que o consumidor tenha prejuízos, garantindo, assim, as boas relações comerciais. O consumidor desconfiando de algo, pode denunciar à ouvidoria do Imepi”, disse o gestor.

O telefone da ouvidoria do Imepi é 0800 281 1411.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui