30.7 C
Picos

Matrículas para cursos do período especial do Nead da Uespi começam dia 6 de abril

#

De 6 a 11 de abril serão realizadas as matrículas para o período especial do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (Nead/Uespi) dos cursos de Pedagogia, História e Espanhol. As matrículas serão online tanto para os concludentes como os não concludentes. Já o período das aulas na plataforma moodle começam dia 14 de abril até 16 de maio.

De acordo com a Diretora Geral do Nead/Uespi, professora Márcia Percília, o núcleo está seguindo as orientações de segurança contra a pandemia Covid-19 e, pelas plataformas a distância, consegue seguir as sugestões dos órgãos ligados a educação nessa modalidade.

Percília explica que o  período especial dos cursos a distância (PNEAD)  é importante porque ele permite que os alunos, já em fase final de conclusão do curso, possam estudar até três disciplinas que faltam para concluir o curso ou evitar o atraso na formatura. “O PNEAD é a oportunidade de cumprimento de disciplinas, e principalmente, de retomada da construção de aprendizados para os discentes da educação à distância, que estão cursando ou já se encontram na situação de formandos, que porventura deixaram de cursar ou não foram aprovados em determinadas disciplinas”, explicou a professora.

Ela acrescenta que o aluno deve acessar o sistema online na parte de histórico escolar e constatar qual ou quais disciplinas pendentes ele precisar cursar no PNEAD. Ela lembra que os alunos podem manter contato com os coordenadores para tirar qualquer dúvida.

Fonte: RiachaoNet

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui