23.6 C
Picos

Funcionários de Usina Solar paralisam atividades no Piauí

#

Trabalhadores da Soltec, empresa que atua no canteiro de obras da Usina Solar São Gonçalo, no município de Gonçalo do Gurgueia, paralisaram as suas atividades durante dois dias da semana passada.  De acordo com funcionários, a paralisação teve como objetivo exigir o pagamento de horas extras, premiações por metas atingidas e pagamento integral do vencimento de alguns funcionários.

Para mediar à situação, representantes da empresa Enel Green Power, a responsável pelo empreendimento, falaram aos funcionários esclarecendo dúvidas e apoiando as reivindicações. “Mas eles pediram paciência até que todos os casos sejam resolvidos na semana que vem”, disse um dos trabalhadores, que não quis se identificar.

A previsão é de que partir desta segunda-feira (3) a maior parte das exigências seja cumprida.

Com as obras em ritmo acelerado, a Enel iniciou a operação da seção de 475 MW da planta solar São Gonçalo, a maior da América Latina, um ano antes do prazo definido pelas regras do leilão público.  A construção envolveu um investimento de cerca de R$ 1,4 bilhão, o equivalente a aproximadamente 390 milhões de dólares.

Apesar do sucesso do empreendimento, não é a primeira vez que trabalhadores do canteiro de obras paralisam as atividades por direitos trabalhistas.

Com informações do Portal Corrente

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui