23.6 C
Picos

Firmino Filho anuncia estudo para a criação da 1ª Secretaria de Segurança em Teresina

#

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmou nesta quinta-feira (14) que realiza estudo para a criação da primeira Secretaria Municipal de Segurança Pública.

De acordo com o prefeito, a proposta do órgão é para atender o crescimento da Guarda Municipal.

“Temos a disposição de criar uma Secretaria Municipal de Segurança Pública. Especialmente porque temos encaminhamentos da segunda fase do concurso  de  Guarda Municipal. A nossa Guarda terá 500 membros de efetivo. Isso aponta para uma Secretaria. São 500 pessoas de efetivo já maior que 80% das secretarias  da prefeitura. Só isso já justifica a construção de uma secretaria municipal”, disse o prefeito.

Firmino Filho falou sobre a criação da Secretaria durante a reunião que convocou para hoje com os vereadores da base aliada. Entre as pautas está o pedido de empréstimo no valor de R$ 500 milhões que será enviado na próxima semana à Câmara Municipal.

O prefeito diz que a prefeitura deve seguir modelo de outras capitais.

“Estamos fazendo um trabalho para fazer o estudo de boas práticas. Recorrer ao modelo de capitais que tiveram bom desempenho  e a partir disso fazer a estruturação do nossos modelo local”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui