29.1 C
Picos

Bombeiros tocam músicas para agradecer população por ficar em casa

#

Gratidão: esse foi o sentimento que motivou os homens que integram a banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) a saírem às ruas, no início da noite dessa quarta-feira (1º). Tocando clássicos da música brasileira e internacional, o espetáculo musical promovido pelos bombeiros foi a forma encontrada pela corporação para agradecer aos milhões de cearenses e residentes de Fortaleza que permanecem em suas casas, em razão do decreto estadual que estabeleceu medidas de isolamento para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em todo o Estado. A ação terá continuidade nos próximos dias.

Da varanda do alto dos prédios ou das janelas das casas, moradores aplaudiam e celebravam a iniciativa dos bombeiros cearenses em levar música às ruas em período de confinamento e distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Do chão, a banda regida pelo tenente-coronel Mendonça percorria as ruas desertas entoando clássicos da música brasileira e internacional e era ovacionada pela população. Nos intervalos das músicas, ecoavam mensagens de apoio e agradecimento tanto por parte da população quanto por parte dos bombeiros.

Da faixa estampada na viatura Auto Bomba Tanque, vinham as palavras de gratidão e alento: “Obrigado por ficar em casa! #TudoFicaráBem”. Dos alto-falantes da viatura ecoavam falas de agradecimento à pequena homenagem que era feita à população que está em casa salvando vidas. “Obrigado por todo o carinho que vocês mandaram das varandas, janelas e portas e por ficarem em casa, hoje e nos outros dias. Nós também estamos com saudades de ficar com vocês. Tudo isso passará. Estaremos, nesse e em qualquer momento difícil, prontos para ajudá-los. Obrigado, cearenses”.

Fonte: Meio Norte

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui