
Em pouco mais de um mês de mandado, o prefeito Jaillson Campos mudou o status da prefeitura de Geminiano de inadimplente para uma gestão premiada na Equatorial Energia. O município de Geminiano foi premiado nesta sexta-feira (07) pela Equatorial Energia devido ao seu excelente desempenho na inclusão de cadastros no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
Como reconhecimento pelo compromisso em beneficiar a população de baixa renda, a cidade recebeu uma impressora e móvel de escritório.
A entrega da premiação foi realizada por Eduardo Alan de Sousa, da Assistência Comercial da Equatorial Energia, e Pedro Pablo de Sousa Barros, Agente de Comunidade da Equatorial. Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, a assistente social Ariane Santos recebeu os equipamentos, simbolizando o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso aos benefícios do programa.
Durante a reunião, também foi firmada uma parceria entre a Equatorial Energia e a Secretaria de Assistência Social para a realização do mutirão do projeto E+ Comunidade. A iniciativa levará diversos serviços à população, incluindo a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, ativação de novos cadastros no Tarifa Social, renegociação de débitos e sorteio de brindes.
A data da realização do mutirão será divulgada a partir da próxima semana e ocorrerá tanto na sede do município quanto na zona rural, garantindo que mais famílias possam ser beneficiadas com tarifas reduzidas na conta de energia elétrica.
Além disso, o município de Geminiano já está habilitado na plataforma “Somos”, que facilita o cadastramento no Tarifa Social de Energia e permite que os operadores do Cadastro Único (CadÚnico) da cidade realizem novas adesões de forma mais ágil e eficiente.
De acordo com a Secretária de Assistência Social — Daniele Gonçalves, a Prefeitura de Geminiano reafirma seu compromisso com a inclusão social e o acesso a benefícios essenciais para a população, garantindo mais qualidade de vida para todos.