Galícia e Raphael Alencar são as atrações anunciadas para o XXX São João do Galo em Jaicós

#

A Prefeitura de Jaicós, município localizado na região da Chapada do Vale do Itaim, no Sudeste do Piauí, anunciou no último domingo (21) as primeiras atrações confirmadas do XXX São João do Galo. A tradicional festa junina acontecerá no dia 12 de julho, na Quadra Poliesportiva Geraldo Matos Silveira, marcando os 30 anos de um dos eventos culturais mais conhecidos da região.

Por meio das redes sociais, o prefeito divulgou os nomes dos cantores Galícia e Raphael Alencar, que irão comandar a programação musical da edição de 2026. O anúncio deu início à divulgação oficial do evento, que costuma reunir moradores da cidade e visitantes de diversos municípios da região.

Ao confirmar as atrações, o gestor destacou a expectativa para mais uma edição da festa. “Galícia e Raphael Alencar estão prontos para fazer história em uma das maiores festas juninas da região. Prepare o chapéu, a bota e a animação porque vem aí uma noite inesquecível de muita música, tradição e alegria”, publicou.

A administração municipal também incentivou a participação do público nas redes sociais, convidando os seguidores a comentar qual atração aguardam com mais expectativa e a compartilhar a programação com amigos e familiares.

Tradicional no calendário cultural da terra do galo, a festa reúne apresentações musicais, manifestações culturais e elementos típicos das festividades juninas, fortalecendo a valorização da cultura popular e movimentando a economia local durante o período.

A edição deste ano é considerada simbólica por celebrar três décadas de realização do evento, que ao longo dos anos se consolidou como uma das principais festas culturais do município e da região.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas