Furto de cabos elétricos em poços compromete água nos bairros Morada do Sol, São José, Bomba e Ipueiras em Picos

#

A concessionária Águas do Piauí informou nesta quarta-feira (08) que furtos de cabos elétricos registrados em poços do sistema de abastecimento de água comprometeram o fornecimento para moradores dos bairros Morada do Sol, São José, Bomba e parte do Ipueiras, em Picos, município localizado na região do Vale do Rio Guaribas.

De acordo com a empresa, dois novos furtos foram identificados nesta segunda-feira em poços que integram o sistema de abastecimento do bairro Morada do Sol. As ocorrências se somam a outro caso registrado no último sábado (4), elevando para três o número de furtos registrados na estrutura em apenas três dias.

Segundo a concessionária, a retirada dos cabos elétricos impede o funcionamento dos poços, comprometendo diretamente a operação do sistema responsável pelo abastecimento das áreas afetadas. Equipes técnicas atuam na reposição dos materiais furtados e na recuperação dos equipamentos danificados, enquanto manobras operacionais são realizadas para minimizar os impactos aos consumidores.

O coordenador de Operações e Serviços da Águas do Piauí, Anderson Lima, destacou que a recorrência desse tipo de crime prejudica um serviço essencial e afeta centenas de moradores. “Os cabos elétricos são indispensáveis para o funcionamento dos poços. Sempre que esse tipo de furto acontece, o abastecimento é comprometido e toda a população atendida pelo sistema é afetada. Além dos prejuízos materiais, esse é um crime que impacta diretamente a rotina das pessoas”, afirmou.

A concessionária informou ainda que registrou boletim de ocorrência e mantém contato com as forças de segurança para auxiliar nas investigações e buscar medidas que evitem novos furtos nas estruturas do sistema de abastecimento.

Diante da sequência de ocorrências, a empresa reforçou o pedido para que a população comunique imediatamente às autoridades qualquer movimentação suspeita nas proximidades de poços, estações e demais equipamentos utilizados na distribuição de água, contribuindo para a preservação das estruturas e a continuidade do serviço.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas