25.3 C
Picos

Fundação ABRINQ efetiva a adesão do Prefeito Eudes Ribeiro ao Programa Prefeito Amigo da Criança

#

O Prefeito Municipal de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, tornou-se efetivo nesta segunda-feira (29/03) a participar do Programa Prefeito Amigo da Criança, que é um programa voltado para o desenvolvimento de ações para crianças e adolescentes, sendo assim, os municípios que fizerem a adesão (no caso de Fronteiras que está apta) irão cumprir as metas estabelecidas pelo programa, e ao final, todos que cumprirem tudo de maneira efetiva serão reconhecidos e divulgados.

O gestor assinou o termo de adesão na segunda-feira passada no seu gabinete, na presença da Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Zildênia Maria Ribeiro e da Auxiliar Administrativa da SMASC, Lara Lopes.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os princípios do programa, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Fonte: Blog Fronteiras Online

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas