Dando continuidade a programação do aniversário de 87 anos de emancipação política administrativa do município de Fronteiras — PI, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Esportes, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 7 de junho, importantes atividades esportivas.
A programação iniciou bem cedo, a partir das 7h, e a primeira disputa realizada foram as disputas de Ciclismo nas modalidades de Speed e Mtb. Cerca de vinte competidores, se reuniram ponte Tamboril, local aonde tiveram início os procedimentos.
Em seguida, os trabalhos foram direcionados para a sede municipal, onde pessoas de todas as idades, incluindo crianças, jovens e adultos, se reuniram em frente a Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, para acompanharem a chegada dos competidores.
Os ganhadores na disputa de Ciclismo foram, Zé Filho em primeiro, Antônio em segundo e Daniel em terceiro, na modalidade Speed, e Kaique em primeiro, Émerson em segundo, e Lindomar em terceiro na categoria Mtb.
Logo após, mais de dez atletas divididos em duas baterias, disputaram uma corrida de velocidade de 100 metros rasos, na Avenida Sete de Setembro no centro da cidade. Realizada de forma eliminatória, apenas cinco atletas se classificaram para a final, e três subiram ao pódio.
Os vencedores corrida de velocidade de 100 metros rasos foram, Riersson, Ernando e Jaílson, em primeiro, segundo e terceiro respectivamente.
Ao final, como forma de incentivo e apoio ao esporte o Governo Municipal realizou a cerimônia de premiação dos vencedores. Na ocasião, além de troféus e medalhas foram entregues de forma simbólica, valor em dinheiro para os atletas vencedores.
Em entrevista, o secretário Municipal de Esportes de Fronteiras, Tato Leão, falou sobre as atividades esportivas realizadas durante o aniversário da cidade. “São atividades muito importantes, o ciclismo, por exemplo, é muito praticado no nosso município, hoje temos um grupo que nos representa em toda à região, levando nossa bandeira e trazendo títulos, por outro lado, temos as demais competições, ontem teve o futebol e hoje a corrida de velocidade. Quero aqui agradecer a todos que colaboram com as atividades durante essa caminhada, desde o início do mês estamos promovendo ações, colocando em prática as atividades esportivas, apenas gratidão meu muito obrigado.” Disse.
Estiveram presentes durante as atividades o vereador Luiz Angel, o secretário de Saúde, Antônio Neto, o Dr. Norberto, o conselheiro tutelar, Stallone, o desportista Diógenes, a monitora esportiva Rejane Ribeiro, dentre outras autoridades e a comunidade em geral.
Fotos;