24.2 C
Picos

Francisco Santos realiza IV Conferência Municipal de Educação

#

Nesta terça-feira, 12 de abril, a Prefeitura de Francisco Santos realizou a IV Conferência Municipal de Educação para os profissionais de ensino e gestão escolar. O evento foi realizado através da Secretária Municipal de Educação e teve como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A conferência foi realizada com o objetivo de avaliar a educação municipal e implementar o Plano Nacional de Educação, através da análise das diretrizes e elaboração de propostas de melhorias para o ensino-aprendizagem.

A programação do evento teve início com a formação da mesa de honra pelas autoridades municipais. Estiveram presentes o prefeito, Luís José de Barros; a primeira-dama e secretária de finanças, Daniela Leite; o vice-prefeito, José Edson Carvalho; a secretária de educação, Tássia Gisele; os vereadores Valdetá, Liérgila Ramos e Cristiane Lima; demais secretários municipais e profissionais que fazem a educação no município.

“Esse é um momento muito importante, pois a partir de hoje começamos a nos direcionar com diretrizes e metas para serem cumpridas nos próximos 10 anos no nosso município. A gente está ciente das dificuldades que serão enfrentadas durantes os próximos anos, já que por conta da pandemia a educação terá um atraso de no mínimo 3 anos, mas tenho certeza que com o esforço de cada um de nós iremos oferecer uma educação de qualidade aqui em Francisco Santos”, relatou a secretária, Tássia Gisele.

Secretária de Educação de Francisco Santos – PI, Tássia Gisele

A abertura oficial da conferência ocorreu com a apresentação das bandeiras e execução dos hinos nacional e municipal, além de uma apresentação cultural, conduzida pelo professor, poeta e atual conselheiro tutelar de Francisco Santos, Cleovan Sousa, que apresentou uma paródia abordando a temática da conferência, de inclusão, com a participação de crianças com deficiência.

Em seguida, a gestora Denise Barros realizou a leitura do Regimento Interno da Conferência, que se sucedeu com o convite para um coffe break para todos os participantes.

Retornando as atividades, a conferencista Rejane Anjos proferiu uma palestra com mesmo tema do evento. A palestra abriu debate para a explanação de estratégias criadas por eixos divididos na ocasião. Logo após, foi aberto uma plenária para apresentação das propostas elaboradas nos grupos de trabalhos.

“Hoje estamos realizando aqui a nossa Conferência Municipal de Educação e é com muita alegria que estamos recebendo nossos professores, alunos, pais de alunos e a sociedade para tratarmos sobre metas, planos e propostas para que a partir daí a gente possa correr atrás do que é melhor para a nossa população. Com a pandemia, a educação foi uma das áreas mais prejudicadas, com isso peço para os professores mais empenho e dedicação. Sei que não é uma tarefa fácil, com isso vamos precisar fazer um tripé entre gestão, professores e pais para que a gente consiga atingir o que a gente deseja”, destacou Dr. Luís José.

Prefeito de Francisco Santos – PI, Dr. Luís José

O gestor ressaltou ainda os investimentos realizados em sua gestão na área da educação. “Educação é prioridade aqui em nosso município, onde no momento estamos reformando a Creche Municipal do povoado Boa Viagem; construindo uma Quadra Poliesportiva ao lado da escola José Ramos, também no povoado Boa Viagem; terminamos recentemente a reforma da escola do povoado Caldeirão; fizemos uma reforma também no Pré-escolar e estamos correndo atrás para construção de uma escola nova para a sede do município, já com o projeto feito, e agora vamos nos organizar sobre os recursos”, finalizou.

O vice-prefeito, Edson Carvalho, destacou positivamente o tema da conferência, onde falou da importância de todos estarem unidos em prol da educação dos alunos, que segundo ele, são o futuro da nação, estado e do município.

Vice-prefeito de Francisco Santos – PI, Edson Carvalho

Mais fotos

Fonte: Folha Atual – Fotos: Edson / Fárias

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas