quinta-feira, 6 maio 2021
Casa / Municípios / Francisco Macedo / FRANCISCO MACEDO | Sindicato dos Servidores Públicos Municipais empossa diretoria e conselho fiscal

FRANCISCO MACEDO | Sindicato dos Servidores Públicos Municipais empossa diretoria e conselho fiscal

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 09 de Abril, na Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Macedo Abimael Antão de Carvalho, foram empossados os membros eleitos da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDERMFM, para o quadriênio de 2021-2025.

A posse foi realizada em uma cerimônia com número restrito de pessoas devido à pandemia do coronavírus, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Os membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da chapa única “A Luta Continua”, foram eleitos no dia 9 de março, tendo como presidente reeleito o servidor público Joaquim Boeiro de Lima Neto.

Os novos membros foram empossados pela presidente da Comissão Eleitoral, Vicência Maria da Conceição Silva. Todos que fazem parte da Mesa Diretora prestaram o juramento ao assumirem suas funções, sob o compromisso de respeitarem o Estatuto do SINDERMFM, sendo assim, oficialmente declarados empossados.

Na diretoria, além do presidente Joaquim Boeiro de Lima Neto, foram empossados a vice-presidente Josefa de Jesus Silva, secretária geral Vanesa Maria de Carvalho, suplente de secretária Bertina Maria, diretora de finanças Maizete Lopes, suplente de diretor de finanças Erivan de Paiva, diretor de imprensa comunicação e formação sindical Luiz Gonzaga, suplente de diretor de imprensa comunicação e formação sindical Jucilene Pedrina, diretora de assuntos de gênero Vera Betânia, e suplente de diretora de assuntos de gênero Cleonice Lopes.

No Conselho Fiscal, tomou posse, os membros Teresinha Nazaré, Francisca Raimunda e Edielda Alencar, e os suplentes Luiz Elias (1), Ângela Maria (2º) e Lúcia Veras (3º).

Em seu pronunciamento, Joaquim Boeiro, reeleito na diretoria do Sindicato agradeceu a confiança dos filiados. “Em nome da diretoria quero agradecer a presença de todos, com especial atenção aos nossos filiados, dirigimos aqueles que acreditaram no nosso trabalho ao longo desses quatro anos e confiaram na proposta dos que permaneceram responsabilidade, nosso agradecimento estendido aos colegas que comigo aceitaram compor uma equipe para administrar o sindicato, cientes nos desafios e dos compromissos assumidos, juntos vamos consolidar esses votos na concretização das nossas promessas, também queremos manifestar a nossa gratidão pela confiança do expressivo número de colegas que aprovaram nosso trabalho, e acolheram nossas ideias e propostas para um novo mandato.” Frisou.

Joaquim ainda falou sobre a importância da renovação. “Transmitimos a cada dos membros da antiga diretoria da qual eu também faço parte, o testemunho que deram o melhor de si para o êxito alcançado, ressaltar também o apoio dos colegas de trabalho das lideranças que tiveram juntos desde a primeira administração, queremos continuar contando com o apoio e a experiência dos companheiros e companheiras que fundaram esse sindicato, e até hoje estão engajados pela luta de dias melhores para nossa categoria. Trouxemos uma renovação, um compromisso, pessoas que já participaram do sucesso da gestão anterior aliados a outros que vem somar forças em suas categorias, para que o trabalho não se perca em conquistas do passado.” Ressaltou.

O gestor destacou que a diretoria está aberta para o diálogo e entendimento. “A diretoria empossada está aberta para o diálogo e entendimento, respeitamos e apreciamos a pluralidade de ideias mas entendemos que de agora em diante é importante o esforço conjunto de todos na busca de soluções e problemas da nossa categoria, no que dizem respeito na consolidação do nosso sindicato como entidade forte e cada vez mais participativa, esperamos e acreditamos que poderemos ter sucesso numa classe mais unida em defesa dos interesses dos sindicalizados.”

Por fim o presidente apresentou as propostas que almeja implementar durante o novo mandato, dentre as quais, a manutenção dos direitos e uma democracia mais respeitosa com a classe.

O prefeito de Francisco Macedo, Adeilson Antão de Carvalho, que  participou da solenidade de posse do Sindicato, também se pronunciou. “A administração municipal se coloca a disposição dos servidores, sabemos dos direitos dos sindicalizados, como também dos deveres a cumprir. A nossa vontade é de trabalhar, é de contribuir com a população, nosso mandato será pautado na justiça e na união, pois é delas que se tem a força. Recentemente foi divulgado esse repasse dos precatórios que é um sonho da classe dos professores, estamos engajados há mais de cem dias para garantir esse direito que será muito importante para toda educação de Francisco Macedo. Então, estamos disponíveis para atender aos pedidos e reivindicações do sindicato, peço a colaboração de todos pois nem sempre vai ter como atender de imediato, pois as coisas não são rápidas e fáceis, mas que, a gente tem sim o interesse em resolver pois nossa gestão é pautada na justiças. ” Comentou.

Também fizeram uso da palavra, o vice-prefeito Odair Lopes, a Vereadora Lorena Alencar, e a vice-presidente do sindicato Josefa de Jesus.

Também estiveram participando da solenidade, os membros empossados, a comissão eleitoral, representantes do sindicato, funcionários públicos e o vereador Osailton Lopes.

Fotos;

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19

O ator, humorista e diretor Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) em decorrência …