25.3 C
Picos

FRANCISCO MACEDO | Prefeitura municipal realiza a 17° edição do “Arraiá de Nóis Tudim”

#

A Prefeitura Municipal de Francisco Macêdo-PI realizou, na noite da última quinta-feira (20), a 17° (décima sétima) edição do “Arraiá de Nóis Tudim”. A programação da noite contou com diversas apresentações e atrações.

Esse ano, o tradicional evento promovido pela Prefeitura Municipal, contou com apoio do Deputado Estadual Georgiano Neto e foi aberto na noite da última quarta-feira (19) com a realização de quadrilha junina e shows musicais.

No mesmo dia, mas durante a tarde, as 16h, foi realizado um amistoso futebolístico entre a Seleção de Francisco Macedo contra a Seleção de Belém do Piauí. O time da casa venceu o adversário pelo placar de 5 a 2.

Na referida noite, as festividades iniciaram-se com as apresentações culturais, a primeira atração a se apresentar foi a banda Marcial “Genesio Neto”, demonstrando toda a sua harmonização e intimidade com a música. A apresentação da banda foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Cultura, representado pelos respectivos Secretários.

Posteriormente as exposições, houve o momento de danças típicas da região. As danças são uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como secretaria Maria Ivonete, e do  CRAS. Ressalta-se também, que as danças são frutos do trabalho da instrutora de dança, Esmyrna Sara.

Após as apresentações culturais, foi a vez das premiações aos munícipes, por meio da prefeitura municipal, foi realizado o sorteio denominado “IPTU premiado”, que distribuiu 5 (cinco) prêmios, para os moradores que possuíam o IPTU de suas residências em dia.

Os donativos são uma forma de incentivo para os moradores manterem seu IPTU em perfeitas condições. As premiações  foram dois ferros elétricos, um ventilador, uma batedeira e uma TV Led de 32 polegadas.

Antecedendo as apresentações musicais da noite, algumas autoridades presentes discursaram. O Deputado Estadual Georgiano Neto disse estar muito satisfeito por pode participar da 17° edição do “Arraiá de Nois Tudim”, e demonstrou também seu contentamento com a parceria feita com o prefeito Nonato.

“É uma grande alegria poder me fazer presente aqui hoje e também poder dizer que neste primeiro semestre de 2019 nós podemos celebrar uma parceria com o grande prefeito Nonato. Parceria está que em pouco tempo trouxe  grandes resultados. Já está na conta da prefeitura R$ 90.000 (noventa mil reais) para a aquisição de uma nova ambulância para o município. Além disso, a realização aqui do arraiá também tem a nossa participação e isto é apenas o início de muito trabalho que vem pela frente”. Disse o Deputado Georgiano.

Posteriormente em seu discurso o Prefeito Nonato Alencar agradeceu o apoio do Deputado Georgiano e a sua felicidade pela realização de mais uma festividade municipal.

“Agradeço de todo o meu coração a oportunidade de ter feito está parceria com o Deputado Georgiano, e dizer que em toda a minha vida política é a primeira vez que recebo total cobertura e auxílio de um parlamentar. É sempre uma felicidade poder prestigiar este arraiá, pois a primeira edição deste evento foi realizada em minha segunda gestão como prefeito e se perpetua até hoje”. Disse o Prefeito Municipal.

Logo após as apresentações culturais, houve os shows artísticos. Subiram ao palco na referida noite as bandas forró bandido, forró sacode e Jorge do Arcodeon.

FOTOS | Apresentações culturais e Shows com Forró Bandido, Forró Sacode e Jorge do Acordeon no Arraiá de Nóis Tudim em Francisco Macedo

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: Prefeito Municipal da Cidade, Nonato Alencar, Vice-prefeito, José Pereira, Deputado Estadual, Georgiano Neto, Presidente da Câmara Municipal, Lázaro Carvalho, os vereadores: Antônio de Raquel, Apolináro, Mailane Carvalho, Osailton Lopes, Jacira Alencar e Gilmar, e os Secretários Municipais: Luiz Eduardo (finanças e administração), Virgilio Alencar (educação), Maria Ivonete (Assistencia social), Cristovão Alencar (saúde), Izeiro Coutinho (obras), Odair Lopes (cultura), Sebastião Alencar (meio Ambiente), Junior Alencar (transportes), Joseli Ramos (esportes).

Além das autoridades acima mencionadas,  estiveram presentes também, o diretor do departamento de esportes, Paulo José, o diretor do departamento de transportes, Fran Alncar, além do suplente de vereador Maciel Silva, e os ex-vereadores, Zé Luiz e Elias (diretor do departamento de obras).  Além de autoridades das cidades circuvizinhas, como os prefeitos do Massapê-PI, Belém do Piauí-PI e Padre Marcos-PI.

Confira Fotos

[rl_gallery id=”65602″]

Da Redação, InfoNewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui