quinta-feira, 6 maio 2021
Casa / Municípios / Francisco Macedo / FRANCISCO MACEDO | Prefeito Novinho recebe caminhonete para reforçar segurança do município

FRANCISCO MACEDO | Prefeito Novinho recebe caminhonete para reforçar segurança do município

Representantes do Poder Executivo e Legislativo de Francisco Macedo receberam na manhã dessa quarta-feira, 03 de fevereiro, uma viatura para reforçar as ações da Polícia Militar no município.

O prefeito Adeilson de Carvalho (Novim) e o vice-prefeito Odair Lopes juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias José, e os vereadores Domingos Diniz, Kassiomar Antão, Paulo Costa, Maciel e Maria de Denir estiveram presentes na delegacia de polícia de Francisco Macedo para o ato de entrega do automóvel modelo S-10 de cabine dupla e equipado com camburão.

Essa foi uma das 246 viaturas novas que o Governo do Estado enviou para os 224 municípios piauienses, o governador Wellington Dias entregou os automóveis à Polícia Militar do Piauí em solenidade realizada na Ponte Estaiada, em Teresina, na última terça-feira (02/02).

Para o prefeito Adeilson de Carvalho (Novim)este foi um ato muito importante para a segurança de Francisco Macedo, pois foi a primeira vez que o município foi contemplado com um veículo modelo caminhonete novo. “Esse é um momento muito importante para a segurança do município, porque ao longo desses 25 anos que a nossa cidade passou a ser cidade, nunca pode contar com uma viatura caminhonete. Então é com muita satisfação e orgulho que a gente agradece ao nosso governador Wellington Dias por esse grande avanço na segurança pública de Francisco Macedo. Agradeço em nome da parceria com o tenente Edivan Martins, e com o comandante do GPM Sargento Macedo, a gente espera que a partir desse momento a segurança só avance através das rondas que serão feitas na cidade. Ficamos feliz por no nosso primeiro mês de gestão já podemos entregar uma viatura nova para a polícia militar” falou o prefeito de Francisco Macedo.

O Vice-prefeito Odair Lopes ressaltou a importância do veículo para melhorar os serviços de segurança. “Estamos muito alegres em receber um carro desse porte e zero quilômetros, que irá com certeza melhorar os serviços de segurança no nosso município. Agradeço ao governador do Estado, ao comandante da companhia de polícia de Jaicós Capitão Edivan Martins e ao comandante do GPM Macedo, que com certeza terá melhores condições de fazer um grande trabalho em prol da nossa sociedade” disso o vice-prefeito.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias José, também esteve presente na ocasião e falou sobre a importância do veículo recebido, principalmente no acesso as diligências em localidades rurais. “Isso é muito gratificante termos conseguido essa viatura através do Governador Wellington Dias e do capitão Edivan, que contribuiu muito para termos essa viatura que dará um grande suporte na nossa cidade, principalmente nas áreas rurais que tem difícil acesso e esse é o automóvel mais eficiente e vai contribuir muito na segurança pública de Francisco Macedo. Estamos estudando e buscando junto a 3ª Companhia do 4° BPM em Jaicós, desenvolver outras ações para melhorar a segurança da cidade, como a contratação de policiais para plantão no município” comentou o presidente da Câmara Municipal.

Além da entrega do novo automóvel, Francisco Macedo reforçará a segurança através da contratação de mais policiais, mediante Concurso público que deve ser aberto ainda esse ano.

Para o comandante do grupamento da polícia militar, Sargento J. Macedo, reforços como a viatura e a contração de novos profissionais são essenciais. “Foi uma grande vitória, pois a gente com um veículo como esse teremos suporte para atender a demanda do município, nas localidades rurais de difícil acesso, e nós estamos dispostos a fazer o possível para contribuir com a sociedade. Por Francisco Macedo ser um município que possui locais que são atrações turísticas, como a barragem do Estreito e o parque aquático Tibungo Park, o policiamento deve receber mais reforços, como essa viatura que permite maior agilidade nas diligências, e reforços na contigencia da equipe de policiais. Agradeço ao prefeito Novim, aos vereadores, ao capitão do 4° BPM Tenente Edivan Martins e ao Governador que trouxeram mais esse recurso para o município” disse o comandante da polícia militar, Sargento J Macedo.

Fonte: Piauí em Foco

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19

O ator, humorista e diretor Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) em decorrência …