Fluminense e Piauí empatam por 2 x 2 no jogo de ida do Campeonato Piauiense; VAR é decisivo na final

Equipes empatam e deixam definição do título para volta (Foto: Leonardo Rocha - Fluminense-PI)

Fluminense e Piauí iniciaram a disputa pelo título do Campeonato Piauiense 2025, neste sábado, mas a definição pelo título será apenas na volta. Na partida de ida, as equipes empataram por 2 a 2, no Albertão, e deixaram tudo aberto: Matheus Matias e Iranildo, contra, fizeram pelo Flu; Nascimento e Zizu descontaram.

Com o resultado, a decisão para confirmar o campeão do Estadual será no próximo confronto, que dará taça ao vencedor. Caso empatem novamente no próximo sábado (29) no Albertão, às 16h, os times levarão a partida para disputa por pênaltis.

UM GOL DE CADA LADO

O primeiro tempo começou com o Fluminense jogando melhor e atacando mais intensamente, enquanto o Piauí optou por ficar retraído e forçar contra-ataques. Dominando, o Vaqueiro saiu à frente ainda no início do jogo: Veraldo avançou em velocidade e, após invadir a pequena área, foi derrubado por Luisão; Matheus Matias cobrou seguro e deslocou Alan. Seguindo na posse, o Flu voltou a tentar quando David recebeu de Romário e finalizou fraco para defesa do camisa 1 adversário.

Piauí evita derrota Fluminense fim
Gol de Zizu impede Enxuga Rato de sair em desvantagem para duelo da volta (Foto: Aldo Carvalho – Piauí EC)
 

O Enxuga Rato, após ficar em desvantagem, tentou encontrar espaços na defesa tricolor, mas não demonstrou poder criativo durante quase toda a etapa inicial. O volante Nascimento foi um dos que arriscou e, da intermediária, parou em Ciriaco. De tanto insistir, o rubro-anil chegou ao empate: depois de cruzamento na pequena área, o meio-campista dominou sem dificuldades e bateu cruzado; a bola desviou na marcação e morreu no fundo da rede.

EMPATE NO FIM

Na segunda etapa, as equipes voltaram sem novidades, com os respectivos treinadores mostrando satisfação pela apresentação de seus comandados. Logo no começo, a arbitragem marcou pênalti a favor do Flu num toque de mão de Felipe Pacajus, porém a marcação foi revertida pelo VAR. No decorrer do jogo, os técnicos promoveram as primeiras substituições para modificar o panorama e o Fluminense assustou primeiro: Gabriel Vieira avançou e rolou para Rhuan, que chutou e o camisa 1 defendeu.

Fonte: Futebol no Interior