23.7 C
Picos

Floriano antecipa férias da rede municipal de ensino devido a aumento de casos de Covid-19

#

O município de Floriano, 247 km ao Sul de Teresina, antecipou as férias da rede municipal de ensino devido ao avanço da pandemia. De acordo com a prefeitura da cidade, a medida considerou o aumento da taxa de transmissibilidade da Covid-19 e crescimento no número de casos da doença.

O prefeito Joel Rodrigues (PP) assinou, na quarta-feira (2), um decreto municipal com medidas de restrição, prevenção e combate ao novo coronavírus. Dentre essas ações está a antecipação das férias escolares pelo período de 15 dias.

As férias têm início na segunda-feira (7) e o início do ano letivo está previsto para 22 de fevereiro. No decreto, a prefeitura recomenda que a rede privada não receba presencialmente alunos que apresentarem sintomas gripais ou que tiveram contato com alguma pessoa contaminada pelo vírus.

Além de recomendar que as escolas privadas disponibilizem aulas remotas para esses alunos. O decreto municipal adota todas as medidas decretadas pelo último decreto estadual, publicado na terça (1), incluindo a abertura do comércio em geral, bares e restaurantes, com exigência do comprovante de vacinação.

O documento proíbe a realização de festividades e eventos, públicos ou privados, que possam causar qualquer tipo de aglomeração, especialmente pré-carnavais ou festas de carnaval, incluindo desfiles de escolas de samba e blocos de carnaval.

A concessão de licenças e autorizações para esse tipo de evento também estão proibidas. Conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza também não serão permitidos.

A administração pública deverá funcionar com 50% de presença dos servidores, priorizando manter gestantes, idosos e pessoas com comorbidades em trabalho remoto.

O uso de máscara e o distanciamento para conter a transmissão da Covid-19 continuam obrigatórios. As medidas serão fiscalizadas pelas vigilâncias sanitárias, Guarda Civil Municipal de cada cidade e pelas polícias Militar e Civil.

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas