sexta-feira, 16 outubro 2020
Últimas
Casa / Geral / Flagrante mostra OVNI durante madrugada em cidade do MA que faz limite com o Piauí; vídeo

Flagrante mostra OVNI durante madrugada em cidade do MA que faz limite com o Piauí; vídeo

Um ponto luminoso que foi visto por moradores da cidade de Timon-MA despertaram a curiosidade e muitas especulações sobre o que pode ser o fenômeno. Um OVNI? uma estrela? um balão atmosférico? um astro luminoso?

As imagens do ponto luminoso foram registradas pelo músico Marquinhos do Pará que mora no bairro Cidade Nova, em Timon.

“Fiz esse registro no sábado por volta de 3h30 da manhã. Nunca tinha visto aquele ponto luminoso. De imediato pensei que fosse um avião, mas ficamos observando por 15 minutos e o objeto não se movia. Achei muito curioso e resolvi gravar. Quando aproximei mais a imagem, dava interferência. Alguns momentos, o objeto parecia que oscilava de cor com tons de azul, branco, vermelho. Era muito próximo, cerca de 1 mil metros”, disse Marquinhos do Pará.

O professor Ayrton Vasconcelos, mestre em Física da Matéria Condensada revelou que, pelas imagens, não dá pra se chegar a uma conclusão.

“É um objeto brilhoso, cintilante e de natureza desconhecida. A imagem não ficou muito boa, não sei se a pessoa que fez o vídeo tremeu. É um Objeto Voador Não Identificado porque a gente não consegue identificar. A gente pode dizer que é um OVNI, mas não necessariamente uma coisa de outro planeta, de outros mundos. Mas OVNI significa somente isso: Objeto Voador Não Identificado. Para se ter um conclusão definitiva é necessário que sejam feitos estudos aprofundados, só assim podermos ter algo mais confiável a respeito do que realmente possa ter ocorrido”, disse Vasconcelos.

Por outro lado, o professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) não descarta a possibilidade do ponto luminoso ser um balão atmosférico ou um fenômeno atmosférico natural ou até mesmo artifical, entre outros. Já sobre a possibilidade de ser um disco voador de outro planeta, o mestre diz que são remotas e pouco prováveis as possibilidades de ETs visitarem a Terra.

“Um disco voador também não identificaria muita coisa porque disco voador seria um disco que voa. Agora no imaginário popular, o disco voador é algo ligado a extraterrestes, mas não precisar ser. É muito complicado dizer que são extraterrestes. O universo é muito vasto. Pra seres com capacidade além da nossa, basicamente, está determinado que próximo da gente, isso não existe. No sistema solar essas inteligências praticamente estão descartadas. Então teriam que vir de partes muito distantes do universo e isso é um grande complicador porque as distâncias são enormes e não existe evidência científica de que essas entidades existam e possam estar visitando o nosso planeta”, explica o mestre Ayrton Vasconcelos.

Vídeo;

Fonte: Graciane Sousa, Cidade Verde

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

No Piauí, paciente reclama de falta de profissionais para entrega de remédios em UBS

A recepcionista Suzane Machado Mascarenhas está tentando receber as medicações controladas que toma para dormir …