23.6 C
Picos

Fiscalização flagra aglomerações e fecha estabelecimentos no primeiro fim de semana de decreto da lei seca no Piauí

#

A proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e na parte externa de bares e restaurantes no Piauí começou às 0h deste sábado (24). Ações de fiscalização ocorreram em todo o estado e alguns estabelecimentos foram fechados por descumprimento ao decreto estadual.

Em Floriano, a aglomeração de pessoas nas ruas fez com que a Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Superintendência de Trânsito iniciassem uma blitz preventiva. Oito estabelecimentos foram fechados.

Estabelecimento é fechado durante fiscalização em Floriano — Foto: Reprodução/TV Clube

Estabelecimento é fechado durante fiscalização em Floriano — Foto: Reprodução/TV Clube

“Além da apuração de muitas denúncias que chegaram na Vigilância Sanitária, nós também percorremos os estabelecimentos que são reincidentes ao descumprimento das normas sanitárias”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária de Floriano, Jussinaldo Duarte.

Durante a blitz preventiva, condutores foram flagrados sem habilitação e com o licenciamento atrasado. Segundo o superintendente de trânsito de Floriano, Jairon Lima, foram abordados 205 pessoas e 92 veículos, sendo sete deles apreendidos e 10 autos de infração registrados.

Em Teresina, a ação da polícia de trânsito fez das 21h de sexta-feira a 3h de sábado (24). Três blitzen ocorreram pontos fixos da capital, além de equipes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) circulando pela cidade.

De acordo com a Ciptran, mais de 200 pessoas e 180 veículos foram abordados. Uma pessoa foi conduzida para a Central de Flagrantes por alcoolemia.

A Polícia Militar junto com o Batalhão da Polícia Ambiental também realizaram ações. Seis viaturas circularam durante a madrugada e flagraram perturbação do sossego na Vila Maria e no Parque Mão Santa, além do descumprimento de medidas sanitárias. Sete estabelecimentos foram orientados.

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas