segunda-feira, 20 setembro 2021
Últimas
Casa / Outros destaques / Filho que perdeu os pais para a covid se vacina e emociona com cartaz

Filho que perdeu os pais para a covid se vacina e emociona com cartaz

Deusuilson Filho, de 23 anos, emocionou internautas ao levar um cartaz no momento de receber a tão esperada vacina contra Covid-19. No texto, ele lembra dos pais que morreram vítimas da doença: vacina pela vida! Por aqueles que não puderam se vacinar.

A família do Deusuilson teve Covid-19 no começo de março deste ano. A irmã Dalet Martins e o esposo foram os primeiros a apresentar sintomas da doença. Eles se isolaram, mas poucos dias depois, Deusuilson Cirqueira,pastor e contador de 57 anos, e Miriam Ferreira, funcionaria pública de 58 anos, começaram a relatar sono excessivo, tosse e falta de apetite.

O pai foi o primeiro a ser levado ao hospital com 80% de comprometimento pulmonar, porém, foi obrigado a voltar pra casa, por falta de leito. Dois dias depois, a mãe, Miriam, também foi ao hospital relatando a dificuldade de respirar, e acabou internada na UPA do Renascença.

Deusuilson Filho acompanhava a mãe no atendimento e quando voltou pra casa se deparou com o pai no quarto do casal sufocando, foram às pressas em busca de ajuda na UPA do Promorar, onde o homem de apenas 57 anos já foi entubado e ficou no aguardo de um leito de UTI.

O casal tinha plano de saúde, mas devido ao período crítico de ocupação de leitos, só conseguiu vaga na rede pública. No dia 14 de março, o pai não resistiu, apenas três dias após a internação. A mãe foi entubada no dia seguinte, e faleceu menos de 40 dias depois do esposo.

O filho mais novo foi o único que não teve a doença, mas sentiu de perto o que ela pode tirar de uma pessoa. Hoje, ele e a irmã mudaram de casa e estão refazendo os planos “porque todos incluíam meus pais” como ele faz questão de dizer.

A memória continua viva no anel de formatura dado pelo pai, acessório que o jovem bacharel em Direito começou a usar para lembrar do esforço que os pais tinham em fazer tudo por ele. E foi pensando neles, que sempre falavam em ter a oportunidade de se vacinar, que Deusuilson Filho resolveu utilizar o momento para conscientizar aqueles com receio de receber o imunizante.

“Saber que os meus pais não tiveram a oportunidade e que eu tive, mostra o quanto somos privilegiados. Por isso, eu quis mostrar para as pessoas que estavam com dúvidas que eu escolhi me vacinar. Se pelo menos uma pessoa que não se vacinou, for influenciada pela minha mensagem, já valeu a pena” diz o jovem.

Marina Sérvio
redacao@cidadeverde.com

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Criminosos amarram dentista na própria casa e roubam carro da vítima em município do Piauí

Dois homens armados amarraram um dentista na sua própria casa e roubaram o celular e …