20.1 C
Picos

Fiéis de Belém do Piauí recebem imagem de Nossa Senhora das Vitórias; veja fotos

#

Nesta última terça-feira, 05 de Fevereiro, por volta das 19:00 horas, a comunidade católica de Belém do Piauí através do Grupo de Casais (ECC), recebeu a imagem da Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do estado piauiense.

A comitiva que trouxe a santa era formada pelo grupo ECC de Padre Marcos, tendo como representante e coordenadora, Chesma Lima. A imagem foi recebida na entrada da cidade pelo grupo ECC do município, pelas autoridades eclesiásticas e toda a comunidade cristã, bem como por populares que deixaram a PI-243 em carreata até a Igreja Matriz, onde aconteceu uma novena de boas-vindas.

A novena foi realizada na sede católica do município de Belém do Piauí, Igreja São José, ministrada pelo Ministro da Eucaristia, Claubenis.

Em sua reflexão o ministro trouxe uma mensagem de muita fé e união para a comunidade, em especial aos casais, levando em consideração que a patrona é madrinha do grupo de casais (ECC) da região.

Ressalta-se ainda que a figura da Nossa senhora das Vitorias já havia percorrido os municípios circunvizinhos de Padre Marcos, Francisco Macedo e Alegrete. Vale destacar também que o ato religioso percorre todas as cidades do Piauí, sua volta a Belém do Piauí está prevista somente para o ano de 2027.

NOSSA SENHORA DAS VITORIAS PADROEIRA DO ESTADO DO PIAUÍ

N. S. das Vitórias é mais uma das variantes da mãe universal, Santa Maria. O ícone é celebrado desde a idade média. Sua origem é atribuída à freguesia de Famalicão – Portugal. No Piauí, chegou com a fundação da Vila do Mocha que nasceu em volta da capela de Nossa Senhora das Vitórias – 1697.

A vila se transformou na primeira capital piauiense, Oeiras. Em 1980, a gigantesca imagem da santa foi ergida no morro do Leme. Há duas versões de imagens: uma com um cetro na mão, outra com uma cruz. Ambas com o menino Jesus nos braços. Salve N. S. das Vitórias.

A santa padroeira do Piauí é N. S. da Vitória ou das Vitórias, e é celebrada no dia 15 de Agosto.

Veja Fotos;

[rl_gallery id=”43350″]

Da Redação, InfoNewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui