sexta-feira, 23 julho 2021
Casa / Entretenimento / FENÔMENO | João Gomes é o único cantor brasileiro no Top 50 dos mais ouvidos no mundo

FENÔMENO | João Gomes é o único cantor brasileiro no Top 50 dos mais ouvidos no mundo

Com apenas 18 anos, João Gomes é um dos destaques da música brasileira. Natural do sertão pernambucano, ele é cantor de piseiro e lançou recentemente seu primeiro álbum, o “Eu tenho a senha”.  Por meio das redes sociais, especialmente o TikTok, a canção “Meu Pedaço de Pecado” viralizou e levou o cantor ao Top 50 Global do Spotify, sendo atualmente o único brasileiro a preencher uma vaga na lista. Com a atualização do último domingo, o artista passou a figurar ao lado de nomes como Olivia Rodrigo e Justin Bieber.

Tudo começou em 2019, quando João era um aluno de agropecuária no Instituto Federal da Zona Rural de Petrolina. Ele se juntou a alguns amigos para cantar em uma reunião da turma e logo já estavam se apresentando em outros eventos da escola.

Depois, João decidiu usar as redes sociais a seu favor. Começou postando vídeos no Instagram, mesmo com poucos seguidores, ele se preocupava com as músicas e a gravação que antes chegavam somente aos amigos. Com o tempo, suas canções viralizaram ainda mais, lançando dancinhas e trends da música “Meu Pedaço de Pecado”, que foi a responsável por levar João ao topo brasileiro no Spotify.

O cantor revela que sua inspiração é a cultura da vaquejada e a motivação de cantar para as pessoas que vivem a dura realidade da região onde nasceu. “Trabalhei uns poucos dias no campo, mas sei que é pesado. Minha mãe e meu avô sempre trabalharam com isso. Foi a escola que tive foi ver o quanto esse pessoal sofria, mas mesmo assim, no final de semana ia em festas, se divertindo e tudo”, apontou o artista em entrevista ao G1.

João foi lançado pelo mesmo empresário de Tarcísio do Acordeon, que é Jeovane Guedes. Ambos não precisaram de muito planejamento para se destacar no mercado da música. Em maio deste ano, João entrou pela primeira vez em um estúdio, gravando o álbum “Eu Tenho a Senha” em dois dias. Na semana seguinte, o disco estava disponível no Sua Música, agência e distribuidora musical forte do Nordeste.

O cantor já dividiu palcos de lives com Xand Avião e Os Barões da Pisadinha. O primeiro álbum rendeu um DVD ao vivo gravado em Fortaleza, com participação de Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes.


Fonte: O Povo

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Justiça notifica Amado Batista por declarações sobre Lula e seus filhos

O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o cantor Amado Batista seja notificado e se manifeste …