28.4 C
Picos

Facebook planeja mudar de nome e deve anunciá-lo na próxima semana

#

O Facebook planeja mudar de nome e deve anunciar a novidade na próxima semana, durante a conferência anual Connect. A informação é do The Verge e ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa.

A ideia seria trocar o nome da empresa, e não o da rede social. Atualmente, a empresa Facebook é responsável pela rede social Facebook e por vários outros produtos e serviços, como Instagram, WhatsApp, Oculus e outros.

O objetivo, portanto, seria separar os novos passos da companhia de sua polêmica rede social. Dentro dos planos do Facebook, está a  construção do chamado metaverso, que pretende ser um ambiente digital no qual as pessoas possam interagir, como uma espécie de reprodução da vida real.

Em julho, o CEO Mark Zuckerberg disse ao The Verge que, nos próximos anos, “faremos a transição de pessoas que nos veem principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa”.

De acordo com fontes ouvidas pelo The Verge, o novo nome do Facebook é um segredo, do qual nem a liderança sênior da empresa tem conhecimento.

Fonte: iG Tecnologia

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas