O corpo da estudante Juliana Nunes de Brito, de 18 anos, que estava desaparecida desde a noite de domingo (29) foi encontrado na noite desta segunda-feira (30) no rio Poti, próximo da ponte Estaiada.
O corpo foi encontrado por populares por volta das 21h, próximo a Av. Marechal Castelo Branco, próximo a um campo de futebol. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local para o atendimento da ocorrência.
O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. Juliana Nunes de Brito era estudante do curso de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e estava desaparecida desde domingo, quando solicitou uma corrida por aplicativo por volta das 19 horas e não foi vista desde então. Familiares afirmaram ao O Dia que a jovem deixou uma carta antes de desaparecer. Para tentar encontrar a estudante, os familiares chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (30).
Câmeras de segurança do local mostraram a jovem saindo de casa sozinha e pegando um transporte por aplicativo. Juliana morava com duas primas em um condomínio próximo à UFPI. Parte da família reside em Beneditinos, enquanto outra parte está em Prata do Piauí.
Em entrevista ao O Dia, Maria Nunes, irmã de Juliana, revelou que os familiares buscaram localizar o motorista que fez a corrida, acreditando que isso pudesse levar a informações importantes sobre o paradeiro. Até o momento, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) não emitiu nota de pesar pelo falecimento da estudante.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que, no momento do resgate, familiares confirmaram ser o corpo de Juliana Nunes.
“Chegando ao local, os bombeiros militares confirmaram a veracidade do fato, acionaram o Instituto Médico Legal, e iniciaram os processos de recuperação do corpo, uma vítima do sexo feminino. Um familiar da possível vítima esteve presente no local e identificou o corpo como pertencendo a jovem Juliana Nunes de Brito, estudante desaparecida desde o dia 29 de setembro de 2024. Apesar disso, somente a Polícia Civil poderá confirmar a identificação”, informou a nota.
Fonte: Portal O Dia