23.6 C
Picos

Estação de meteorologia de Picos volta a operar em fevereiro

#

Diante da pandemia por Covid-19, a estação de meteorologia situada no município de Picos teve seu funcionamento alterado. O técnico do INMET que opera no local, Eugênio Lopes, por estar incluído no grupo de risco – idosos, foi afastado das atividades.

Na manhã desta segunda-feira (25) o Portal Folha Atual entrevistou Eugênio Lopes. O técnico destacou que a estação voltará a operar de forma regular a partir de 28 de fevereiro.

“Estou indo na estação apenas para verificar a quantidade do volume de chuva. Como as chuvas estão irregulares, a estação ainda não está funcionando normalmente. Porém, dia 28 de fevereiro passaremos a coletar os dados periodicamente”, informou o técnico do INMET.

A estação de meteorologia de Picos foi instalada na cidade de Picos em 1965, fruto de parceria entre a Prefeitura e a SUDENE. A mesma funciona nas dependências da Universidade Federal do Piauí.

Em se tratando do período invernoso, Eugênio Lopes explicou que ainda não há previsões, apenas projeções de que as chuvas serão irregulares e o volume de chuva poderá ficar abaixo da média anual de 600 milímetros.

Fonte: Folha Atual

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas