terça-feira , 23 junho 2020
Casa / Esportes / Lateral “tô só o bagaço” do Piauí se despede da Copinha: “Espero que meu trabalho tenha sido visto”

Lateral “tô só o bagaço” do Piauí se despede da Copinha: “Espero que meu trabalho tenha sido visto”

O River-PI foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota para o São Bernardo, por 3 a 1, em Guaratinguetá. Com a queda do Tricolor piauiense, a Copinha se despediu de um jogador que viralizou na competição. O lateral-direito Daniel Bagaceira, autor da resposta “tô sô o bagaço, lascado mesmo”, deu adeus ao torneio. Relembre a frase febre na web no vídeo abaixo. O time piauiense deixou São Paulo nesta segunda-feira. E Bagaceira, do River-PI, veio junto. Depois da Copinha, o atleta espera um novo rumo na carreira, agora mais perto do profissional.

Aos 19 anos, Bagaceira participou da sua primeira e última Copa São Paulo. No próximo ano, vai ter a idade estourada para participar da competição. Titular em todos os quatro jogos do River-PI na competição, o lateral comentou que realizou um sonho.

– Experiência muito boa. Sempre sonhei em jogar e hoje me sinto realizado de participar da minha última Copa São Paulo. Fizemos história, lutei até o fim. Ter participado da Copinha pode mudar tudo na minha carreira. Espero que meu trabalho tenha sido visto – projetou o jogador, do interior do Maranhão.

Daniel Bagaceira — Foto: Victor Costa/River AC
Daniel Bagaceira — Foto: Victor Costa/River AC

O River-PI de Bagaceira construiu uma campanha história na Copinha. Pela primeira vez, em 22 anos, um clube do Piauí conseguiu passar da fase de grupos e jogar o mata-mata. Daniel gravou até um vídeo com a festa após a vaga inédita.Confira no vídeo abaixo. E foi na fase de grupos, na primeira rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, que o lateral ganhou o país.

Ao responder como estava a condição física após a vitória sobre o Galo mineiro, Bagaceira soltou: “Rapaz, estou só o bagaço. Eu tô lascado, bagaçado mesmo”.

Na volta para casa, Bagaceira disse que o episódio vai ficar na memória.

– Vai ficar marcado, vou levar isso comigo – garantiu Daniel.

Daniel, River-PI  — Foto: FPF TV
Daniel, River-PI — Foto: FPF TV

Antes de jogar a Copinha e chegar ao River-PI, Daniel morava no interior de Nova Esperança, no Maranhão. Por R$ 20, para comprar a gasolina da moto, às vezes fazia até caeira (forno improvisado para se fazer carvão). Também já trabalhou na roça e teve dificuldade nos primeiros treinos no River-PI porque não tinha feito base. Tamanha determinação e força de vontade chamaram a atenção da comissão técnica do time piauiense.

O River-PI acabou eliminado da Copinha após derrota para o São Bernardo. Veja no vídeo acima. O time de Daniel Bagaceira sofreu um gol-relâmpago, com 34 segundos de partida. Apesar de ter descontado com Felipe Garcês, o Galo acabou sofrendo o 3 a 1. A campanha do Tricolor teve duas vitórias (1 a 0 sobre o Atlético-MG e 6 a 1 sobre o Capital-TO) e duas derrotas (2 a 0 para o Taubaté e o revés na segunda fase).

– O que marcou na Copinha foi tudo. A entrega do time, o feito histórico de ter passado de fase. Tentamos de tudo (no jogo contra o São Bernardo), mas infelizmente não foi o suficiente – analisou Daniel.

São Bernardo x River-PI — Foto: Divulgação/River AC
São Bernardo x River-PI — Foto: Divulgação/River AC

Fonte: Globo Esporte

Sobre Mateus Ribeiro

Avatar
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

No Brasil, só 7% das cidades têm um time profissional de futebol

A pandemia obrigou os brasileiros a viver sem o futebol. Mas essa já é a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *