33.7 C
Picos

ESPAÇO DESTAQUE | Ao lado de familiares e amigos Dona Chica comemora aniversário de 70 anos com grande festa em Padre Marcos-PI; confira

#

O aniversário é o dia mais especial do ano para diversas pessoas no mundo, e chegar ao feito de completar 70 anos é uma dádiva dedicada a uma parte minoritária. Sabendo disso, na noite do último sábado, 02, a munícipe Padremarcoense, Francisca Zulmira da Conceição, Dona Chica, comemorou seu aniversário em grande estilo.

Contando com uma enorme estrutura para receber mais de 200 convidados de diversos municípios e localidades, a festividade teve início por volta das 19h, nas acomodações da casa de seu filho, José Aquiles.

A abertura do evento foi marcada com a realização de uma missa, que na oportunidade foi presidida pelo pároco local, Padre Fernando Amando. “Para mim foi uma honra celebrar essa missa em ação de graças, estar presente nesse momento e poder celebrar a vida de Dona Chica.” Disse o padre.

Para iniciar as cerimônias foi realizado a entrada de todos os filhos de Dona Chica e suas famílias respectivamente, no final a mesma entrou acompanhada pelo Padre Fernando Amando.

Durante as formalidades, José Aquiles, discursou em nome da família. “A minha mãe cujo trabalho sempre foi a sua sina e o faz até hoje eu digo que fazer 70 anos é mais que um aniversário, é uma comprovação de ter vivido sete décadas com muitas bênçãos e hoje poder agradecer pela saúde, pelos infortúnios superados e que foram muitos, pelas tristezas já esquecidas, pelos problemas resolvidos, pela família hoje aqui reunida, pelos filhos que nunca crescem, pelas pessoas especiais que rodeiam a senhora, enfim, por estar viva e entre nós aqui neste momento”. Disse seu filho.

“Aos setenta anos, apesar da rotina diária de trabalho a senhora continua jovem. Sempre foi um exemplo para todos, e assim continuará sendo. Hoje, Deus lhe presenteia com mais um ano de vida. Nós, filhos, netos e bisnetos, cada um à sua maneira, lhes devemos muito! A sua orientação e cuidado foi providencial para a formação de nosso caráter.” Complementou.

Após o termino da missa, todos os presentes cantaram os parabéns para dona Francisca Zulmira.

Em seguida, além de um vasto jantar com comes e bebes, os convidados também puderam aproveitar apresentar a apresentação do cantor, Rômulo Carlos, cover do Rei Roberto Carlos.

Dona Chica, que conta ser fã do cantor Roberto Carlos, expressou sua felicidade em poder prestigiar canções que marcaram sua história. “Fiquei muito emocionada. Não esperava uma festa tão linda, com pessoas tão maravilhosas ao meu redor. Não esperava o cover do Roberto Carlos, foi algo incrível pra mim. Cada detalhe da festa me emocionou, desde a missa até os últimos detalhes.” Ressaltou.

Outra atração que animou o público foi o cantor e compositor, Samuel Macedo, natural de Padre Marcos, cantou e encantou a todos com vários estilos musicais do repertório atual.

O evento foi bastante prestigiado, além da presença de familiares e amigos da aniversariante, a comemoração contou também com a participação de diversas autoridades do município e de toda a região.

Breve trajetoria de Dona Chica

Filha de Cesário Manoel da Silva (in memorian) e de Zulmira Maria da Conceição (in memorian), mãe de 8 (oito) filhos e nascida na localidade Chapada, zona interiorana de Belém do Piauí, Dona Chica como é conhecida por todos teve uma infância e parte de sua vida adulta muito difícil.

Mulher simples, guerreira, amiga e trabalhadora, nunca mediu esforços para o trabalho. Criou e cuidou dos filhos sozinha, sempre muito determinada em tudo que fez, principalmente na educação de seus filhos, chega aos 70 anos com saúde, lucidez e firmeza.

Dona Chica possui uma enorme família atualmente, sendo; sete filhos, dezoito netos e três bisnetos. Católica assídua, não abandona jamais os hábitos do campo e sua vaidade, sendo conhecida pela família por, amar cuidar de animais e colecionar diversos batons vermelhos.

Confira fotos;

[rl_gallery id=”89964″]

Da redação, InfoNewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui