34.6 C
Picos

ESPAÇO DESTAQUE | Aluna de Belém do Piauí vencedora do concurso Jovem Senador é homenageada pela Câmara Municipal

#

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, sob a presidência do Vereador, Bernardino de Geraldo Carvalho (MDB), realizou na noite dessa última sexta feira, 9, no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, duas sessões, uma ordinária e outra solene.

A primeira realizada foi a 56ª sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal, que teve início às 17h. Na ordem do dia, apenas a apresentação da sessão anterior, onde foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Na sequência, foi realizada a segunda assembleia do dia. A Câmara municipal homenageou a estudante, Yasmin Carvalho, que é aluna do Centro Educacional Sebastião de Sousa, em Belém, pela conquista da primeira colocação do Estado do Piauí, no concurso de redação do projeto Jovem Senador, edição 2019.

Além dos vereadores, a sessão contou com a presença do prefeito Ademar Carvalho, da primeira dama Francisca Gomes, do secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, da secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, da secretária de Assistente Social Anaias Carvalho, da Diretora do Centro Educacional Sebastião de Sousa, Maria Auxiliadora, da professora orientadora Janeide Sousa,  Francisco Antônio, supervisor da rede pública estadual de ensino, professores, familiares e amigos da homenageada.

A Moção de Congratulação é uma proposição de autoria do vereador presidente, Bernardino Geraldo de Carvalho, como forma de reconhecimento à grande conquista alcançada pela belenense.

Em discurso, Bernardino destacou o momento é de orgulho para Belém do Piauí. “Yasmin, juntamente com toda a equipe que faz o Centro Educacional Sebastião de Sousa, estão de parabéns. Nós gestores temos que enaltecer a conquista dessa jovem, que está levando o nome da nossa cidade para todo o estado e o Brasil. No mês passado, quando vi a notícia da conquista de Yasmin, aquilo me deixou muito orgulhoso de ser belenense, por isso não podia deixar de fazer essa homenagem. O Piauí tem 224 cidades, mas foi Belém quem teve essa conquista, que vai ficar guardada nos anais dessa casa e que filhos, netos e outros familiares de Yasmin poderão ver e saber que a Câmara fez essa homenagem a uma ilustre belenense por uma conquista a nível nacional, ” disse.

Dando prosseguimento, a Câmara Municipal realizou a entrega das placas de homenagem. Acompanhada do pai, Yasmin recebeu a homenagem das mãos do prefeito Ademar Carvalho e do vereador Bernardino de Carvalho. À diretora do Centro Educacional Sebastião de Sousa, Maria Auxiliadora, também foi homenageada com o preito que será apregoado na escola, como marco da conquista.

Bastante emocionada a homenageada, Yasmin Leal, em seu discurso falou sobre o prêmio. “Quero iniciar minhas palavras agradecendo primeiramente a Deus pelas bênçãos na minha vida, a todos que de alguma forma me ajudaram nessa jornada e a essa bela homenagem realizada pela Câmara de Belém. É um sentimento sem explicação poder estar representando minha cidade e nosso estado, me sinto muito feliz por ter conquistado esse prêmio. Nunca imaginei que eu que venho de uma família humilde e que sempre estudei em escolas públicas pudesse chegar a esse momento. Desejo que por meio dessa iniciativa mais jovens possam acreditar no seu potencial e que venham a conquistar outras vitórias, ” disse.

A diretora do Centro Educacional Sebastião de Sousa, Maria Auxiliadora, destacou que Belém do Piauí tem grandes potenciais e acrescentou que o prêmio conquistado por Yasmin é um marco para o município.  “É um prazer muito grande poder representar o ensino médio dessa cidade, por onde a gente passa sempre mencionamos que Belém do Piauí tem grandes potenciais. Infelizmente às vezes não reconhecidos, porque sabemos que se olha muito para as grandes cidades e não há esse mesmo olhar para as cidades pequenas. Esse prêmio é o primeiro passo que Yasmin dá para várias conquistas, é algo vindo do céu para Belém do Piauí e para o Centro Educacional Sebastião de Sousa. Ela vai representar o Estado do Piauí, onde temos cidades de nome, escolas conceituadas, mas quem se destacou foi a nossa Yasmin, foi uma aluna de cidade pequena, não muito vista, mas que se sobressaiu diante de tantos outros que participaram do concurso, ” falou.

A secretária de educação do município, Cláudia Ribeiro, destacou que a estudante leva o nome do município para todo Brasil. “É com grande satisfação que parabenizo nessa noite a jovem Yasmin Carvalho pela sua brilhante atuação. Essa conquista prova que estamos no caminho certo. É por mais “Yasmins” que nos empenhamos diuturnamente para ofertar uma educação de qualidade aos belenenses. Hoje você o colhe os frutos do seu empenho e compromisso pelos estudos, leva e eleva o nome do nosso município e nossa educação, aos altos patamares do cenário estadual e nacional. Saiba que você é inspiração para muitos outros jovens, continue nessa jornada, ” falou.

O supervisor, Francisco Antônio, em discurso parabenizou Yasmin, a família e a todos que fazem parte da educação do município. “É uma alegria muito grande para nós professores, sua família e toda Belém do Piauí. Yasmin foi minha aluna na Escola Monte Sinais e sempre se destacava. Nós belenenses vamos ficar na torcida para que sua caminhada em Brasília seja de sucesso, juntamente com a professora Janeide. Parabenizo também a rede municipal, que foi onde ela iniciou seus primeiros passos. Parabéns a família, aos gestores de Belém, ao vereador presidente que teve essa inciativa brilhante de entregar essa moção de congratulação, ” disse.

A professora, Janeide Sousa, que orientou Yasmin em sua produção textual, em seu discurso relatou que Belém possui alunos capacitados, mas que alguns não acreditarem no seu próprio potencial. “Acredito muito na capacidade dos alunos belenenses, já fui aluna e agora que trabalho na educação, eu vejo essa capacidade, mas vejo também um espírito de inferioridade, pois alguns não acreditam em seu próprio potencial, então eu acho que esse prêmio da Yasmin traz esse impulso que a gente precisava. Acrescento ainda aos senhores vereadores e autoridades do município que representam o povo e que tem a função de zelar os anseios públicos, que o maior investimento que uma pessoa pode fazer é investir em pessoas, só assim alcançamos uma cidade um estado e um país desenvolvido, ” disse.

Também discursaram os Vereadores, Francisco Felipe e Luís de Sousa, e os Familiares da homenageada, Sherlyn Oliveira e Elidalva Oliveira.

Veja Fotos;

[rl_gallery id=”91065″]

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui